por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
A Escola Municipal José Peruchi, de Cocal do Sul, comemorou os seus 30 anos na última semana. A instituição iniciou seus trabalhos em 1984, com apenas duas salas de aula, atendendo alunos de 1ª a 4ª série. Hoje ela conta com 135 alunos, que compõem duas turmas de creche em período integral, duas de educação infantil e cinco do ensino fundamental.
A festa ocorreu na última sexta-feira, com a presença de alunos, professores e autoridades. Três docentes comemoraram em dobro, pois atuam na escola desde a as abertura: Rita Consoni, Tânia Regina Galli e Marlene Cancelier Nunes.
“Os estudantes que hoje completam a escola representam todos aqueles que por aqui passaram. Essa é uma instituição unida e que atua sempre pensando no bem para a comunidade”, afirmou a diretora da escola Alcimere Vicente Mello.
A Escola
A Escola José Perucchi foi construída por meio de uma mobilização da comunidade, em 1983, que estava inconformada com o número de mortes ocorridas na SC – 446. Um ano depois, a instituição se tornou realidade. Na época, Cocal pertencia a Urussanga. A obra foi inaugurada durante a administração de Addo Cassetari e Valdemar Bettiol.
O nome da escola presta homenagem ao ex-funcionário público José Perucchi, escolhido como patrono da instituição, o primeiro professor de língua italiana do município.
(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.