sexta-feira, 21 de março de 2014

Entrevista com os candidatos à Coopercocal: Ivanor Zanette

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

O Cocal Comunitário traz até os seus leitores entrevistas com os três candidatos à Coopercocal. A eleição ocorre neste sábado (22/3) e até lá você vai conferir o que os candidatos têm a dizer. A ordem de postagem ficou estabelecida pela ordem de envio das respostas. A entrevista de hoje é  com José Ivanor Zanette, que tem como vice Toninho, pela Chapa 3.

Cocal Comunitário: Primeiro, gostaríamos de saber por que você quis ser candidato a presidente, quais suas motivações?
José Ivanor Zanette: A eleição não é para presidente e sim para um Conselho de Administração, Conselho Fiscal e delegados junto a Fecoerusc. E quem irá disputar as eleição é a Chapa 3, e nós não iremos disputar as eleições para Conselho Fiscal, pois queremos ser melhor fiscalizado.

C.C.: Quais as principais prioridades da sua chapa para a Coopercocal?
J.I.Z.: Principais propostas de trabalho:
- Energia mais barata: Será possível reduzir o preço da energia elétrica entre 6 a 8 %.
- Iluminação pública com lâmpada de LED: Com a implantação desta tecnologia será possível diminuir a conta de iluminação pública em até 50%.
- Devolução dos lucros: com base no artigo 60 do Estatuto Social, iremos devolver os lucros da cooperativa entre os associados.
- Sedes recreativas: Iremos construir mais uma sede entre Rio América e Santana.
- Horários e dias de atendimento: Iremos ampliar os horários de atendimento e os associados serão atendidos de segunda a sábado.
- Transparência: Iremos distribuir mensalmente balancetes contábeis e operacionais.
- Diversificação das atividades: Iremos atuar na comercialização de materiais elétricos e em parceria com outras empresas iremos oferecer planos de saúde e educação.
- Cartão de energia pré-pago: após a aprovação da ANEEL, iremos implantar o sistema de energia pré-pago, (“smartcard”), ou seja, você paga adiantado e o preço da energia será mais barato.
- Escrever um livro sobre a Coopercocal: Estamos trabalhando a mais de cinco anos para escrever um livro sobre a história da nossa cooperativa e vamos tornar este sonho uma realidade.

C.C.: Sendo a Coopercocal uma cooperativa com mais de 10 mil sócios, como a Coopercocal pode ampliar o trabalho com a comunidade, ampliando assim o desenvolvimento social e econômico ?
J.I.Z.: Os recursos para estas atividades estão disponibilizado no FATES.

C.C.: Por que você acha que é a opção dos associados para presidente?
J.I.Z.: Tenho uma grande experiência como funcionário da Coopercocal, comecei como office-boy, almoxarife, vendedor, comprador, gerente comercial e gerente administrativo e nós vamos fazer uma ótima administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.