quinta-feira, 12 de junho de 2014

Maior idade em clima de Arraia no Unibave

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

As participantes do Univit (Programa Universidade da Melhor Idade), desenvolvido pelo Unibave, campus de Cocal do Sul, promoveram ontem (11/6) o seu primeiro Arraia da Univit. O grupo, formado por pessoas com mais de 50 anos, se organizou com animação, quitutes e muita vitalidade para fazer, juntos, uma festa com tudo que os festejos juninos pedem.

A aposentada Sonia Terezinha de Faveri Marcelino é um dos exemplos de aluna que não falta uma aula. “Esta é a melhor fase da minha vida. Me sinto uma adolescente e a cada aula aprendo coisas novas, além de me divertir e fazer novos amigos”, completa.

“Depois da experiência com esses alunos, estou crendo que de fato esta é a melhor idade ou a melhor fase da vida. Só vivendo para sentir,” relata a diretora do campus de Cocal, Andréia de Lima.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e coordenadora do programa, Karina Donadel, explica que a repercussão do projeto é extremamente positiva. “Apesar de ser um projeto piloto, estamos com todas as expectativas superadas. Com uma equipe de professores integrada e motivada com os alunos estão participando também se integram ao projeto”, comenta.

O que é o Univit

A Univit acontece no Unibave de Cocal do Sul, todas as quintas-feiras no período da tarde, com diferentes disciplinas na área da saúde, turismo, artes, cidadania, atividade física, entre outras. O projeto tem duração de 18 meses e iniciará uma nova turma no próximo ano, com possibilidades de abranger outros municípios.


(Colaboração: Comunicação e Marketing Unibave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.