sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tribuna: ex-vereador e ex-vice-prefeito utiliza espaço

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Usou da tribuna na sessão do Legislativo nesta terça-feira (3/6) o ex-vereador e ex-vice-prefeito Ivanor José Zanette. Ele trouxe temas relacionado ao município, com críticas e sugestões. Por diversas vezes afirmou que não estava criticando e sim dando opinião.

Ivanor iniciou falando sobre os usos de aparelhos de TVs nos EFs dos bairros. Criticou que as TVs estão sempre ligadas na Rede Globo. “Não entendo por que sempre neste canal que não passa nada de útil", afirmou, sugerindo que se passasse nas TVs programas educativos de saúde.

Sobre os usos das calçadas sugeriu que a Prefeitura criasse meios para contribuir com a construção. “Não quero nem saber como, mas a Prefeitura pode cobrar do IPTU”, comentou. Ele sugeriu que acontecesse parcerias, já que não é função da Prefeitura fazer as calçadas. Lembrou que a Prefeitura construiu a calçada que pertence ao lote da igreja e salientou: “eu vi que foi os funcionários da Prefeitura e estes dias estava na barbearia e me questionaram porque podem fazer para a igreja e não para o povo”.

Sobre as sinalização nas ruas e avenidas, disse que se fosse prefeito não construiria nenhuma lombada, pois lombada é atraso para o povo. “É preciso educar o povo”, afirmou. Ele sugeriu que algumas avenidas e ruas se tornem de mão única. “Falta acostamento nas ruas, quando o prefeito Jarvis asfaltou as ruas, eu que era vereador de oposição falei dos acostamento e ele me disse que na Europa não tinha acostamentos, eu disse para ele: não quero nem saber, a Europa é outro continente". Ivanor indicou que a velocidade no trânsito da cidade seja de 40 km/h. “Não quero nem saber, se tem pressa vai de helicóptero. É lógico que eu não sou o dono da verdade, por isso eu gostaria que antes que se tomasse qualquer decisão o poder público ouvisse o Conselho Municipal de Trânsito e a população”, disse.

Pautando a não transferência da garagem da Prefeitura do Bairro Guanabara, Ivanor destacou que os vereadores que votaram contra não tinham motivos de ter votado contra o projeto. “Este assunto eu já acompanho a um bom tempo, eu só gostaria de dizer uma coisa: respeito à opinião de todos, mas a mudança do local da parte operacional da Secretaria de Obras deve ser em caráter de urgência. E eu digo mais, o local onde está situada a atual Secretária de Obras poderá ser um ótimo local para ser construir a Sede do Paço Municipal, pois isto traria diversas vantagens, principalmente por questões operacionais, como facilidade no acesso e espaço, dentre outras. A construção de obra para o Paço Municipal deverá comportar todas as Secretarias, com isso se estaria economizando com aluguel. Pois se paga aluguel de imóveis para a Secretária de Educação, principalmente. Poderia aqui relatar diversos outros benefícios com relação a este assunto”, comentou, explicando que a responsabilidade pela moradia é do Governo Federal então não faz sentido terem rejeitado o projeto.

Finalizou elogiando a atual administração do município, fazendo votos que esta será a melhor administração. “Minha modesta avaliação com relação à administração pública do nosso município é a seguinte: 1ª Administração: Nota 7; 2ª Administração: Nota 9; 3ª Administração: Nota 5; 4ª Administração: Nota 6; 5ª Administração: Nota 7; Atual Administração: Nota 8”, finalizou.

4 comentários:

  1. Se a prefeitura fosse mais organizada, teria incluído no ORÇAMENTO ANUAL a construção da nova garagem na área industrial. Assim sendo não precisaria de autorização dos vereadores ! Falou planejamento !

    ResponderExcluir
  2. Acho que Ivanor vive em outro planeta!
    O ex-prefeito e ex-vice de Cocal do Sul, devem devolver R$ 482 mil aos cofres públicos do município. A decisão da Justiça condena José Aldo Furlan e José Ivanor Zanette a devolverem o valor com juros e correção monetária. Eles teriam promovido superfaturamento da energia fornecida pela empresa em que eram responsáveis paralelamente à gestão da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Estou postando minha opinião a varios dias sobre o Ivanor e esta sendo deletada então leiam:
    http://www.sulinfoco.com.br/justica-condena-ex-prefeito-e-ex-vice-de-cocal-do-sul-a-devolver-r-482-mil

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.