quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Câmara de Vereadores: sessão rápida

por Rodrigo Szymanski

A sessão da Câmara  de Vereadores de ontem (4/12) foi rápida. Um dos motivos era a cerimônia de inauguração do Ginásio da APAE. Sobre a APAE o vereador Zé cabeleira (PMDB) usou a tribuna para falar sobre a importância da entidade e a necessidade do amor que deve ser direcionada as pessoas atendidas.

Na leitura da ordem do dia o vereador Fabio (PSDB) pediu 5 minutos para as comissões se reunirem e discutirem dois projetos de leis, e assim se fez.

Foi aprovado uma placa de honra ao mérito aos Lions Clube de Cocal do Sul pela passagem dos 25 anos. A cerimônia será na próxima sessão.  Da mesma forma aprovaram o convênio do município com a CDL.

Outra pauta aprovada foi o projeto de lei que orienta as construções irregulares, que foram edificadas antes do plano diretor do município. As obras e casas que estão irregulares e são anterior ao plano diretor podem ser regulamentadas, agora com legislação do período da construção. Todas as obras  feitas após o plano diretor precisam antes se adequar as leis vigente. Os projetos foram aprvoados por unanimidade.

Não estavam presentes o vereador Carcinha (PMDB) e Vicente (PSDB), por estarem viajando. Um número de seis pessoas acompanhavam a sessão, acho que está na hora do povo começar a frequentar a Câmara!

Um comentário:

  1. o povo reclama e reclama... mais comparecer e acompanhar as sessões nada.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.