domingo, 9 de dezembro de 2012

Ciclovia e/ou respeito

por Davi Carrer

Chega o fim de ano e o trânsito de Cocal do Sul fica ainda mais caótico. Uma alternativa seria implantar ciclovias, ainda mais nesta época do ano, em que as pessoas tendem a fazer mais exercícios. Cidades próximas vêm fazendo isso, gerando muitos comentários positivos, como Turvo e Forquilhinha.

Atualmente andar de bicicleta requer coragem em Cocal, pois motoristas não respeitam a lei, que garante espaço aos ciclistas nas estradas quando não houver ciclovias. O artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro traz que os motoristas precisam respeitar a distância de 1,5 metro ao passar ou ultrapassar uma bicicleta.

Também é importante salientar que é de responsabilidade dos órgãos estaduais de trânsito "estimular e orientar a execução de campanhas educativas de trânsito" (Código Brasileiro de Trânsito, Art. 14, inciso IV). Mas pouco vemos de campanhas de conscientização por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.