quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Câmara de Vereadores: Tribuna diz muito...

por Rodrigo Szymanski

O uso da tribuna é um direito dos vereadores para se pronunciar sobre temas que julgam ser importante. É interessante que se use a tribuna para falar, discursar sobre os problemas e soluções, criticar e elogiar... Nestes discursos aparecem muitas questões políticas e opiniões públicas. Acho que é no pronunciamento que você sabe como pensam os vereadores.

O vereador Lésio Rosso (PSDB) e Zé Cabeleira(PMDB) usufruíram da tribuna na última sessão. Zé destacou o papel da APAE, a importância desta instituição e lembrou como foi o surgimento da ideia da sua criação. Ainda lembrou da necessidade de amor que devem ter os pais, parentes, professores, colaboradores da APAE para contribuir com a dignidade destas pessoas. E também fez questão de lembrar que temos dois ginásio de esportes: um do tempo de Urussanga e outro pela metade no Colégio Schuler. Descreveu ainda que a APAE inaugura agora um admirável Ginásio.

Rosso criticou o veto da presidente Dilma com os royalties do pré-sal, sobre a não partilha do petróleo. Lendo uma notícia que o presidente da Câmara de Vereadores de Içara devolveu às sobras daquela casa à prefeitura, Rosso disse que não é orgulho nem um devolver dinheiro a Prefeitura e destacou que a Câmara de Vereadores de Cocal, não devolvendo o dinheiro, ajuda a comunidade, com calçamentos, ar condicionado na capela mortuária e na creche e Natal Luz da CDL, entre outros. Comentou o golpe que a agência de turismo realizou em alunos e disse “hoje querem tudo na mordomia. Antigamente se ia atrás de hotel, de ônibus, alugavam e iam. Porque pagar para uma agência?”.

Rosso ainda destacou que Cocal estava em quinto colocado na região no Índice de Desenvolvimento Humano. Fatores este que ligam a educação, saúde, economia e emprego. Destacou que os empresários fazem tudo sem ajuda do poder público e quando os resultados aparecem o município é parabenizado. Mas, segundo o vereador, o município não ajuda em nada, só atrapalha as empresas com suas fiscalizações e taxas. “Quando vêm os resultados, aí parabenizam a administração pública que investiu, isso pra mim é balela” disparou o vereador.

Rosso encerrou sua fala dizendo: “presidente mais agilidade”, após criticas a um funcionário da Câmara que é responsável pela contabilidade e “esqueceu-se” de repassar um memorando ao presidente avisando o vencimento de suas férias. O presidente do Legislativo, Henrique (PP), respondeu que o caso já havia acontecido no período de presidência de Rosso e que ele estava tomando as providências.



Um comentário:

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.