sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cutucadas #6

por Rodrigo Szymanski

Será que o prefeito eleito Ademir Magagnin vai conseguir o êxito de Nilso Bortolatto de ter somente um projeto não aprovado pelo legislativo durante os quatro anos?

=====================================

O novo presidente do Legislativo deve ser o vereador mais votado, Sidnei. Ele já tem quatro votos garantidos. É muito provável que negociem os próximos anos entregando a presidência ao PDT, PMDB e PPS.

=====================================

Os nomes dos secretários geraram contradições. A verdade é que não agradou a classe política. Com isso há duas situações: ou o Prefeito vai “mudar” a lógica das nomeações, ou ele poderá se dar mal por não garantir as “tetas” políticas. Várias lideranças da base aliada reivindicando seu lugar...

=====================================

Dos novos secretários, dois nomes são mais questionados. O secretário de Obras, tido por muitos como um cargo político e não técnico e a secretária de Saúde, que é a atual secretária de Saúde do governo Bortolatto/Bettiol.

=====================================

Escutei muito que a Prefeitura é uma empresa. Eu discordo. Não podemos usar a lógica empresarial nos serviços públicos. A lógica empresarial tem como base os lucros e benefícios. Talvez seja por isso que quem entra quer lucro e benefícios próprios e não estão nem aí para a população.

=====================================

Sugestão à nova administração. Que tal fazer uma auditoria profunda na Prefeitura? E um portal transparência de todas as contas? Mas de forma séria!
Tem vereadores que estão de saída e eu nunca escutei nem a voz, vereador tem que falar, usar a tribuna, discursar e expor suas ideias...

=====================================

Não existe neutralidade! Todos temos ideologias. Se você acha que não tem uma ideologia, tenha certeza que isso é ideologia. E o Cocal Comunitário não é neutro. Nunca falamos que seríamos neutro. Não somos apadrinhado politicamente na cidade, com isso não protegemos ninguém e nem atacamos só por atacar ninguém. Fazemos Jornalismo Opinativo e temos o diferencial de abri espaços para todos opinarem em nossas matérias sem censura e de forma democrática e anônima.

=====================================

E se o mundo acabar hoje dia 21/12, desculpa por tudo que não fiz de bom. E obrigado a você que neste tempo de Cocal Comunitário ajudou a construir este espaço. Nos encontramos na eternidade!


8 comentários:

  1. n poderia deixar d comentar sobre os secretários: d obra concordo se fosse c se pregava q seria técnico, falharam na escolha. Da saúde discordo. É tecnica, é profissional, e de carreira, conhece mais q ninguém a carrência e precariedade de como anda a saúde do município, com qm se conversa é só elogios. Agora, se foi prometido "teta" e n cumpriram??? Problemão para as siglas resolverem... Ainda vejo q o nome mais questionado pelo povo é Educação e finanças. Quanto auditotra se não o fizerem, aí,aí,aí! Querem resguardar quem?? O povo exige o q foi prometido. Transparência já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo anonimo o nome da secretaria de educação é o mais discutido e rejeitado na area de educação.Estamos decepcionados.Mas concerteza o ademir vai ter problema,com seu proprio partido pois tem gente revoltado.Em março terá a resposta aguarde.

      Excluir
  2. A secretaria da saude pode ser competente, mas porque a saude do municipio continua uma porcaria,, será que ela não teve sua oportunidade e não resolveu nada.Boazinha não é sinonimo de competente.Igual a educação tem pessoas melhores para colocar no cargo. Decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PURA VERDADE....REALMENTE TINHA O PODER NAS MÃOS E NÃO FEZ NADA...NÃO ADIANTA SER COMPETENTE,SE NÃO TEM AMOR PELO MUNICIPIO...E AINDA VAI BENEFICIAR PESSOAS QUE NÃO MERECE...TROCA DE FAVORES??????FICA ESPERTO!!!!!

      Excluir
  3. È isso ai Ademir, acabe com as tetas, deixe os políticos espernearem , traga o povo para o teu lado, mostre trabalho, competência, não abra mão, tenha como exemplo o atual DESGoverno, que só favoreceu a eles próprios deixando o povo a deus dará,e faça ao contrario da atual adm. que dará tudo certo.
    Os políticos que querem tetas que se explodam,quanto a secretaria de educação, ela é competente sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Competente, rsrsrs.Aqui em urussanga demos graças a Deus que foi.Espero que não volte mais e que fique por ai por um bom tempo e de preferencia que desista do concurso daqui.

      Excluir
  4. Eu nao me inporto quem vai ser secretario o inportante e q eles q estao dentro estao saindo gracas as Deus pq demoro pra essa turma q nao fizeram nada sair..

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma leve impressão que nada vai mudar...

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.