sábado, 15 de dezembro de 2012

Secretária de Educação explica os motivos do cancelamento do transporte para alunos


por Rodrigo Szymanski

A secretaria de Educação de Cocal do Sul, Rose Golombieski, deu explicações sobre o cancelamento do transporte público escolar para alunos noturno do Ensino Médio. Desde segunda feira (10/12) os alunos estão sem transportes para realizar as provas finais.

Conforme a secretária “a direção do colégio sabia. Foi avisado para que os alunos dessem um jeito”. Após ligar para um funcionário responsável pelo transporte, Golombieski alegou que o transporte público do Ensino Médio não é de responsabilidade do município. Além disso, explicou que “estavam vindo dois ou três alunos. Eles fazem a prova e davam um jeito de ir embora. Eles se dispersavam e os pais ficam preocupados e vem buscar”, relatou a secretária.

A dúvida fica em saber se o município não tem responsabilidade de manter o transporte até o último aluno, pois a constituição no artigo “I - educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade, assegurada inclusive sua oferta gratuita para todos” e no artigo "VII - atendimento ao educando, em todas as etapas da educação básica, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde". E segundo informações, o município recebeu repasses do Governo Federal de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o transporte escolar.

Confira o link da Constituição 

8 comentários:

  1. Agora eles querem colocar a culpa no governo do estado,O governo estadual e federal q fez a doação dos onibus ao municipio o minimo q a prefeitura podia fazer era pagar a gasolina e motorista pra terminar o ano de maneira digna.

    ResponderExcluir
  2. É só da uma olhada na classificação do municipio q vc ver a capacidade da secretaria, 96º ROSE ISABEL GOLOMBIESCHI 300,00 pontos.
    Como coloca uma pessoa pra ser secretaria se nunca foi em uma sala de aula e não tem uma pós graduação e nunca deu aula a um aluno.

    ResponderExcluir
  3. ESSA PESSOA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER SECRETÁRIA. O PREFEITO DEVERIA EXPLICAR POR QUE A COLOCOU NO CARGO. AFINAL É DINHEIRO PUBLICO QUE PAGA SALARIO DESTE TIPO DE PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmorri de rir sabe me deu vontade de chorrar mais como tem gente q se acha inportante eu ate rir. cocal do sul com rose da fudaq com rose da educacao so Deus mesmo pq a coisa ta feia eo pior o povo aceita isso vergonhaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  5. Dizem as mas lingua q ela tem umas gravacoes q se sairem ai o bicho pega e por isso q ela faz e acontece nas secretarias ta passeando na prefeitura..eo povo com a cara da riqueza eita noisss...

    ResponderExcluir
  6. O pior é q tem gente q pensa q foi a prefeitura q comprou os ônibus pq ficou parado uma semana na frente da prefeitura. Vi um puxa falando a outro: Olha v qta coisa o prefeito ta conseguido mesmo q perdeu kkkkkkkkkkkkk Como é q é??? Não tem dinheiro p colocar gasolina?? Até dia 7 d outubro tinha tanto dinheiro!!!! E pq n deixaram o ex secretário terminar o mandato?? Pq contratou uns 200 p ser cabo eleitoral e deram calote. Só conseguiu 150 votos kkkkkkkkkkkkkkkk a Rose é muito boa melhor ainda é a acessora Isabelrrrrrrrrrrr olha a garduação da danada e as demais q tão lá dentro veja a lista de ACT e vejam as classificações......... Mas tão lá na maior moral... Vergonhosoooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. sem falar que a atual secretária da educação esta respondendo tbm por outra secretaria importante no município. a mulher deve ter um BOM POTENCIALLLLL. a educação no governo atual sempre foi tratada com desrespeito o ex secretario era uma pessoa detestada no meio docente, pois tratava todos como capachos. Sua votação mostrou o que os professores achavam dele. Cadê os ilustres vereadores para fiscalizar essa secretária de educação e ver que ela não pode ocupar tal cargo. Por que não denunciam ao ministério publico ou tomam outras medidas para impedir os desmandos do prefeito? será Espero ver a resposta de algum vereador da atual administração.

    ResponderExcluir
  8. Ela é secretaria de educação e saúde, Vamos vereadores tomar providencia qual o diploma q ela tem pra ser secretaria de saúde e ainda assumir duas secretarias tão importante do município município. Esse prefeitinho q tá na prefeitura até o dia 31/12/12 tá mostrando o seu potencial nunca deu valor a educação e saúde.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.