sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Câncer de mama: uma doença que mata

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Essa é para prestar atenção. Em nossa sociedade, o câncer de mama se tornou uma doença que mata mulheres em todo o mundo. Mas se ele for diagnosticado precocemente, pode ser tratado com boas chances de cura. Cocal do Sul vem ampliando o atendimento e tornando a especialidade em ginecologia uma referência.

Em Cocal dois médicos fazem o atendimento na Unidade de Referência, no Centro, o doutor Brivaldo de Souza Pereira e a doutora Elisa Alban. As consultas com os especialistas são realizadas todas as sextas-feiras (com Elisa), a partir das 13 horas, e todas as segundas, quartas e quintas-feiras (com Brivaldo). Os encaminhamentos podem ser feitos através do ESFs pela qual a paciente é assistida.

A Secretaria de Saúde também oferece consultas às gestantes de risco acompanhando-as e encaminhando-as para atendimento especializado quando necessário. Essas gestantes são atendidas semanalmente, passando por um acompanhamento pela enfermeira e em seguida é encaminhada a consulta médica.

Preste atenção! E vamos a prevenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.