sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tribuna: Repasses a entidades e economia na Câmara em pauta

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Nesta semana, na tribuna, teve o discurso dos vereadores Volnei Da Silva (PSD) e Angela Maria Mendes Anjo (PPS), no Legislativo de Cocal do Sul.

A vereadora iniciou sua fala sobre a ida de alguns vereadores a Casa Guido, em Criciúma, entidade que foi representada na outra sessão quando apresentaram sua proposta de trabalho e apoio com crianças com câncer. Os vereadores se deslocaram até Criciúma para conhecer melhor os trabalhos. Segundo a vereadora, o trabalho que é realizado é impressionante, os relatos dos responsáveis pela casa, das crianças que se curaram e de tantas que acabaram falecendo.

Logo após a fala da vereadora, o presidente do Legislativo, Volnei, usou do seu direito a tribuna para comentar alguns projetos. Comentou sobre os projetos que estavam entrando na Câmara naquela terça-feira, destacando a importância do repasse a quatro entidades de moradores, que receberão R$ 15 mil, como também fez menção da importância da Casa Manjedoura para o tratamento dos dependentes químicos.

Fez questão de lembrar que as economias da Câmara de Vereadores, que são usadas em iniciativas e projetos, precisam vim como proposta do Executivo, pois o dinheiro é do Executivo. Mencionou que mês foi repassado de R$ 120 a 125 mil ao Legislativo para folha de pagamento e estrutura e a Câmara economiza todo mês para assim repassar este dinheiro. Lembrou de iniciativas de outros presidente do Legislativo, que fizeram o mesmo e das conquistas da Câmara. Fez questão de rebater as “Cutucadas” da semana passada, sobre os microfones e que é preciso uma reforma mais ampla, que somente gastar com microfone neste momento não seria inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.