quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Espaço Tigre: Torcida era do Remo, mas a festa foi Tricolor pelo Sub-20

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Estádio Olímpico do Pará lotou para ver os Tigrinhos vencerem
Foto: Rogério Dimas

O Pará parou esta noite. A partida entre Remo x Criciúma teve um belo público, que lotou o Estádio Olímpico do Pará, em Belém (PA). O público superou as médias de times como Avaí e Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, mesmo sendo uma partida entre juniores, porém, com um tempero especial: era válida a vaga para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20.

A vantagem era do Tigre, que venceu a primeira partida, no Majestoso, por 3 a 2. Bastava o empate, mas os Tigrinhos queriam mais. A marcação contra a equipe Paraense foi forte e o time de Luizinho Vieira apostou nos contra-ataques.

Essa vantagem começou a aumentar aos 27 minutos, após cobrança de falta, o goleiro Jader, do Remo, soltou a bola, e Fernando não deixou barato, abriu o marcador para o Carvoeiro. Os Paraenses tentavam imprimir pressão, mas o setor defensivo Catarinense fez por merecer a titularidade e manteve-os longe do gol enquanto pôde. O Remo chegou a colocar uma bola na trave no segundo tempo.

Aos 33 minutos da etapa final, o golpe de misericórdia: Marcelo invadiu a área, passou por dois marcadores e foi derrubado na hora do chute, pênalti. Bruno Lopes converteu, fazendo Tigre 2 a 0. Na comemoração, provocação dos jogadores do Tigre contra a torcida adversário, rendeu cartão amarelo à Bruno Lopes e desentendimento entre jogadores em campo.

Ainda que criticado pela imprensa nordestina, que não admitia a eliminação de seu representante nesta noite, os Tigrinhos souberam administrar a partida até o final e garantiram a classificação inédita às semifinais.

O próximo adversário do Criciúma será o Botafogo. A primeira partida ocorre na quarta-feira (30/10) no Rio de Janeiro. A partida de volta será na semana seguinte, no Majestoso, em noite que deveremos ter casa cheia. Pela outra semifinal, o duelo fica entre Atlético-MG x Santos. É a primeira vez que os Tigrinhos chegam até as semifinais da Copa do Brasil Sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.