segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Espaço Tigre: Vitória foi fundamental em jogo de 6 pontos e Criciúma volta a respirar na Série A

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Tigre devolve placar do 1º turno e fica próximo de sair do Z4
Foto: Deza Bergman - Gazeta Press

Faltando agora 10 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Tigre permanece no Z4, mas com uma motivação importante: segunda vitória seguida, e desta vez, contra um adversário direto.

O Vasco havia entrado em campo com uma motivação a mais: caso vencesse o Criciúma, cada jogador receberia R$10 mil. Só esqueceram de avisar que a motivação do Criciúma era ainda maior: ver a torcida cantar do início ao fim do jogo. Esta motivação, com toda certeza, não tem preço.

Foram três partidas fora, contra Flamengo, Goiás e Grêmio. Contra o Vasco, a torcida queria voltar a gritar gol e empurrar a equipe para vitória, e assim o fez desde o início. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Ricardinho começou a desenhar a vitória. Ele cobrou falta e a bola sobrou para Wellington Paulista guardar: 1x0 Tigre. Dois minutos depois, Suéliton e Mateus Ferraz bateram cabeça dentro da área e deixaram a bola sobrando para Marlone chutar cruzado e empatar.

Aos 23 minutos, Lins aproveitou bola mal afastada pela defesa vascaína e chutou no canto, da entrada da área, colocando o Carvoeiro novamente à frente. Aos 4 minutos da segunda etapa, Mateus Ferraz acabou colocando a mão na bola dentro da área. Pênalti para os Cruzmaltinos, que André cobrou e novamente empatou a partida.

Aos 8 minutos foi a vez do Tricolor. Lins invadiu a área em direção à linha de fundo, quando foi derrubado com os pés pelo goleiro Vascaíno. Pênalti que Wellington Paulista converteu, marcando seu segundo gol na partida. Aos 16 minutos, Willie levou amarelo após falta desnecessária. Na sequencia, tentou reclamar com o árbitro, empurrou-o, levou o segundo amarelo e vermelho na sequencia. Com isso o Tigre foi bem até o final, conseguindo importante três pontos na briga direta contra o rebaixamento.

Com a vitória o Criciúma ultrapassou o Vasco. Ambos têm 32 pontos, porém o Carvoeiro tem uma vitória a mais e agora ocupa a 17ª colocação. São Paulo, Portuguesa, Coritiba e Fluminense são as equipes que podem ser ultrapassadas e entrar no Z4 caso o Tigre vença na próxima rodada. A partida, mais uma de seis pontos, será contra a Portuguesa na quarta-feira (16/10). às 21 horas, no Estádio Heriberto Hülse. Devido ao confronto direto, em caso de vitória, o Tigre sai da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.