quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sessão aprova projeto e decreto, um deles finaliza doação de terreno da associação do Cristo Rei

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Na última terça-feira (22/10) os vereadores se reuniram para mais uma sessão ordinária do Legislativo de Cocal do Sul. Foram diversos assuntos:

- Um projeto de lei, que modifica a lei orgânica no município em alguns itens, foi votado em primeira votação. A mudança não é geral na lei e sim algumas alterações necessárias. Ele vem em direção de aprimorar o processo de Notas Fiscais Eletrônicas, adotado pelo município.

- O Bairro Cristo Rei ganhou definitivamente o terreno, que esta seu centro social. Havia problemas com a escritura, mas que foi resolvido definitivamente pela Prefeitura. 

- Um decreto legislativo destinou R$ 2.400,00 para auxílio a casa Manjedoura, instituição que trata de dependentes químicos. Atualmente instalada na Lagoa dos Esteves, mas em construção uma casa de acolhida na cidade de Cocal. Um dos responsáveis pela Casa Manjedoura é o pároco, padre Eloir Borges. 

- Também, foi aprovado o repasse de R$ 6 mil para a ONG Patas e Pegadas. O dinheiro destinado será utilizado na compra de alimentação e cuidados com a saúde dos animais da ONG. 

- Indicação da vereadora Nega (PMDB) para nova faixa de pedestre próximo a Fruteira Negro. A indicação vem com um abaixo-assinado de moradores e frequentadores da região.

No final da sessão os vereadores, o prefeito municipal, o sargento Américo, da Polícia Militar, e moradores do Loteamento Bez Birolo se reuniram para debater sobre segurança naquela localidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.