domingo, 27 de outubro de 2013

Espaço Tigre: Após erros grosseiros da arbitragem, Criciúma toma virada e perde no Mineirão

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Lins comemora o segundo gol dos três marcados em 10 minutos
Foto: Pedro Vilela - Agência I7

Não seria uma partida fácil, isso era de se esperar. Enfrentar o líder Cruzeiro, em pleno Mineirão, e buscar os três pontos seria uma tarefa quase impossível. Quase. Ela começou a ficar mais complicada aos 12 minutos quando Éverton Ribeiro abriu o placar. Aos 19 ele deu passe para Dagoberto chutar e ampliar. O Cruzeiro jogava melhor, para cima, dominava a partida. Dominava. Parecia dia de goleada histórica, mas o desenho começou a mudar.

Aos 32 minutos, em cobrança de falta perfeita, João Vitor colocou no canto do goleiro, começando a reação Tricolor. Aos 40 minutos, foi a vez do aclamado Lins empatar o jogo, após passe de Marlon pela esquerda. E quem disse que parou por aí? De forma avassaladora, o Carvoeiro virou a partida. Aos 44 minutos, Suéliton avançou e mandou a bola para Ricardinho, que reverteu o placar, em uma virada histórica: 3 a 2 para o Tigre antes do intervalo.

Mal começou o segundo tempo, aos 3 minutos, o árbitro mostra o segundo cartão amarelo à Suéliton, de forma equivocada, e o coloca para fora. A arbitragem, que já não vinha fazendo um bom papel, somente piorou depois disso, tomando um rumo caseiro. Não demorou muitos e Borges empatou, aos 12 minutos. Aos 30, ele mesmo marcou o quarto gol. Aos 38, foi a vez de Dagoberto, de pênalti, marcar o quinto. Com a arbitragem imparcial e protestos de jogadores e do técnico Argel Fucks, que foi expulso por reclamação, o Tigrão perdeu por 5 a 3, o que deixou o Cruzeiro mais próximo do título e o Tigre mais distante do sonho de continuar na Série A.

Durante e após a partida, alguns ícones comentaristas do futebol nacional se pronunciaram em redes sociais. Entre eles, Milton Neves postou em seu Twitter @MiltonNeves "Expulsão do lateral do Criciúma foi a coisa + injusta, roubada e asquerosa do futebol nos últimos anos. Taí pq o futebol tá cada vez + nojento". O lateral esquerdo do Flamengo, André Santos, se uniu às criticas: @Andre_Santos27 "Essa expulsão do atleta do Criciúma foi uma vergonha, pq não se fala em punir os árbitros e sim os jogadores??? #Repensar ..".

Na próxima rodada, jogo de seis pontos: Criciúma x Ponte Preta jogam no Estádio Heriberto Hülse, às 19h30 de domingo (3/11). A Macaca é um adversário direto e precisa ser batido se o Criciúma tem a pretensão de continuar disputando a elite do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.