sábado, 12 de outubro de 2013

Dia de romaria, de Nossa Senhora Aparecida

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com
Foto: Dante Dajori Magagnin

O dia é de romaria, dia 12 de outubro, é celebrado o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A virgem negra, que apareceu aos pobres pescadores, em forma de estátua de barro quebrada, se tornou símbolo de devoção e fé do povo mais simples e confiante na esperança.

É incontável o número de capelas, igrejas e santuários destinado a Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil a fora. Só na cidade de Cocal do Sul, na paroquia Nossa Senhora da Natividade, são duas comunidades que possuem como padroeira Nossa Senhora Aparecida (Jardim Itália e Mina Fluorita).

Mas nesta data um número grande de devotos segue em direção a Treze de Maio, em media de 11 quilômetros do Centro da cidade e próximo à divisa dos municípios. Na comunidade São João de Urussanga Baixa esperam mais de 80 mil peregrinos. Destes, um grande número da nossa cidade se fazem presente. Muitos saíram de manhã cedo em caminhada até a santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.