segunda-feira, 1 de setembro de 2014

#Brasileirão: 18ª Rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, depois de uma semana sem Campeonato Brasileiro da Séria A, somente Copa do Brasil, voltamos com a coluna para falar dos resultados do final de semana.

Antes de começar, algo de destaque na mídia nacional foi o caso de racismo que ocorreu na quinta-feira na Arena do Grêmio, em que uma turma de “torcedores” cometeram um ato de racismo contra o goleiro do Santos, Aranha, e uma torcedora específica que chama ele de macaco. É uma vergonha que isso ainda ocorra no futebol, que é uma paixão mundial. Na minha opinião o caso tem que ser muito bem investigado e punir quem se deva punir, e se preciso for, prender para servir de lição para que isso não volte a acontecer, mas claro que não foi a primeira e infelizmente não será a última vez que isso ocorre. Vamos ver o desenrolar desse caso no decorrer da semana. Mas vamos falar de futebol que é o que nos interessa nesse momento.

Jogos do dia 30 e 31 de agosto de 2014.

Sport 2 x 0 Criciúma: Jogando fora de casa e ainda sem técnico definido, o time do Sul do estado jogou até melhor o primeiro tempo, com duas bolas na trave, mas não conseguiu segurar o time do Sport com o apoio da sua torcida. O Tigre segue sem vencer no campeonato, o que preocupa os torcedores, mesmo após ter feito um bom jogo contra o São Paulo, mas infelizmente não era pelo Brasileirão. O Criciúma segue na décima sétima colocação e o Sport subiu para o sétimo lugar.

Figueirense 1 x 1 São Paulo: O time da capital de Santa Catarina até saiu na frente no placar, jogando em casa, mas não conseguiu segurar o forte time do São Paulo e acabou cedendo o empate. Um ponto importante para ambos os times, pois o time tricolor estava jogando fora e o time do Figueirense precisava pontuar. O time alvinegro caiu para a décima quarta posição, já o time da capital paulista caiu para a terceira posição.

Cruzeiro 4 x 2 Chapecoense: O Cruzeiro continua mais líder do que nunca e no sábado mostrou que quer mesmo o bicampeonato fazendo um bom placar contra o time de Chapecó, que ainda conseguiu fazer dois gols e saiu na frente do placar. O time de Minas Gerais reagiu e conseguiu uma importante vitória, abrindo oito pontos do segundo colocado. A Chapecoense segue em décimo quinto colocado.

Corinthians 1 x 1 Fluminense: Em um jogo entre os times da parte de cima, o empate foi um resultado um pouco justo pelo que foi o jogo. Pode-se dizer que foi um jogo eletrizante, com ataque e boas oportunidades para os dois lados. Um jogo bonito de se ver, com muita disputa e muita técnica, parecia uma final de campeonato. O Corinthians continua em quarto e o Fluminense em quinto colocado.

Palmeiras 0 x 1 Internacional: O Palmeiras parecia que ia embalar no campeonato depois da vitória na rodada anterior, mas não foi o que aconteceu nesse final de semana. Perdeu em casa para o forte time do Internacional, que vinha sem vencer há três rodadas e perdeu no meio de semana para o Bahia na Sul Americana. Enquanto o Palmeiras segue em décimo sétimo, o Internacional subiu para a segunda colocação.

Grêmio 1 x 0 Bahia: Jogando em casa, após os atos de racismo e com uma campanha contra isso, o Grêmio fez o dever de casa, mesmo não jogando bem conseguiu uma vitória pelo placar mínimo. O time do Bahia segue sem vencer no campeonato, mas ganhou do Internacional na Sul Americana. O Grêmio subiu para sexto e o Bahia segue em décimo nono.

Vitória 1 x 2 Flamengo: O Flamengo segue vencendo no campeonato, mostrando que acertou na contratação do novo técnico, que deu um novo ânimo ao time e tirou da zona de rebaixamento. Já pode sonhar com vôos mais alto. O time do Vitória segue sem vencer no campeonato e se complica muito. O Vitória segue em último, enquanto o Flamengo subiu para o nono lugar.

Botafogo 1 x 0 Santos: O Botafogo conseguiu parar o forte ataque do Santos e marcar um gol para selar sua vitória e seguir pontuando no campeonato. Sai da parte de baixo, já o time do Santos não tem uma sequencia de vitória. O Botafogo está em décimo terceiro e o Santos caiu para décimo primeiro.

Coritiba 0 x 0 Atlético Mineiro: Jogando em casa, o Coritiba não fez valer o mando de campo e não conseguiu sair com uma vitória contra o forte time do Atlético. A vitória era muito importante para o time do Coritiba, mas mesmo em uma situação ruim, o importante é pontuar para sair da parte de baixo. O time do estado do Paraná segue em décimo oitavo, enquanto o Atlético caiu para oitavo lugar.

Goiás 3 x 1 Atlético-PR: O Goiás se reabilitou no brasileirão e conseguiu um ótimo resultado jogando em casa contra o time do Atlético Paranaense, que segue sem vencer e sem técnico ainda. O destaque do jogo fica para o atacante Erik que fez os três gol do time vencedor. O Atlético caiu para a décima colocação e o Goiás subiu para décimo segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.