quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Tribuna: Projeto de equoterapia é apresentado

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A tribuna desta terça-feira (2/9) teve a participação de duas mulheres: a vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e a representante do Cala/Apae Maria luiza Goudinho.

A representante da Apae falou sobre o projeto de equoterapia, que entrou no Legislativo para análise. O vereador Volnei Da Silva (PSD) sugeriu apresar as comissões para ser aprovado o recurso para iniciar os trabalhos. Maria Luiza apresentou que no ano passado estiveram na Câmara de Vereadores para requerer recursos de sobra do Legislativo para a construção, mas não foi possível. Logo após recorreram a um deputado que garantiu recursos via emenda parlamentar. A Apae não pode receber diretamente os recursos, por isso a Prefeitura precisa encaminhar o convênio com a APAE. “Este é um sonho que hoje estamos realizando”, finalizou, pedindo que os vereadores aprovem com pressa o projeto.

A vereadora Angela, como em todas as semanas, trouxe notícias da campanha pela doação de medula, lembrando que no sábado estiveram mais de 50 pessoas no desfile do Rio Maina em Criciúma. Ela motivou a todos a aderir a campanha, que também estará no desfile domingo, em Cocal do Sul. A vereadora parabenizou a Apae e lembrou da importância do projeto para a cidade, trouxe presente que já aconteceu em Cocal um projeto de equoterapia, mas que não foi para frente por falta de incentivo. Angela também parabenizou o Encontro Regional da Canção Folclórica Italiana  e o Festival da Canção, dois eventos da cidade que movimentaram a última sexta-feira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.