segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sete cidades e 170 vozes encantaram Cocal

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Trevisani, Steli Alpine, Ricordi D’italia, Va Pensiero, Bellunesi, Cantando Si Vá, Serenata d’Amore, Coral da Natividade, Grupo Frateli Furlan e Eliane foram os corais que encantaram o público durante o 9ª Encontro Regional da Canção Folclórica Italiana de Cocal do Sul, na noite da última sexta-feira (29/8). O evento faz parte da programação da 2ª CocalFest e foi realizado na capela da comunidade de Rio Comprudente, sob as bênçãos de Nossa Senhora do Caravaggio, reunindo mais de 300 pessoas.

Ao todo, 170 vozes de Treviso, Orleans, Siderópolis, Urussanga, Tubarão, Morro da Fumaça e Cocal do Sul cantaram com o coração e sentiram com a alma canções da cultura e imigração italiana. Algumas das canções chegam a ter mais de 100 anos e emocionaram o público que relembrou da história de coragem, luta e fé de seus imigrantes e descendentes que ajudaram a construir a região.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)
 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.