sexta-feira, 22 de março de 2013

Dois vereadores e um cidadão usam da tribuna

por Rodrigo Szymanski

Vereadores Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) e Luiz Henrique de Bittencourt (PP) usaram da tribuna na última sessão do legislativo, terça (19/3). A diretora do campus de Cocal do Sul da Unibave, Andreia De Lima, também utilizou da tribuna.

Andreia usou da tribuna para fazer um histórico da instituição em Cocal, as dificuldades e das conquistas. Lembrou da importância do campus na cidade. Agradeceu a parceria com a Prefeitura e com a Câmara de Vereadores. E fez menção de que hoje o campus conta com 158 alunos, sendo 105 de Coca. Estes aptos a participar do processo seletivo para bolsas concedidas pela Prefeitura.

O vereador Sidney lembrou da Semana da Saúde na Escola, do Programa de Saúde Escolar (PSE), que ocorreu em cinco escolas da cidade, quando foram realizados testes de visão e um número de alunos encaminhados para um Oftamonolgista. Ainda lembrou que serão realizada atividades em relação a obesidade infantil, na prevenção do uso de álcool e drogas e orientação sexual na prevenção de doenças DST e gravidez na adolescência.

“Estive hoje conversando com o secretário de Administração e o Prefeito para buscar resolver os problemas dos consumidores com a implantação de um PROCON na cidade”, informou o vereador Henrique. Ele também fez menção do sistema online que esta sendo implantado nas escolas, no qual os pais terão acesso as notas e faltas dos filhos. Um programa apoiado pelo Governo Federal. “Já temos o portal transparência na Prefeitura, agora teremos o portal transparência da educação”, lembrou o vereador. E finalizou lembrando que estão engajados na luta pela valorização do magistério, avisando que ele mesmo é professor. “Sabemos que ainda é pouco, mas estamos lutando”, comentou.

Lembremos que qualquer cidadão pode usufruir da tribuna na Câmara, basta com antecedência entrar em contato o Legislativo e ver os procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.