quinta-feira, 7 de março de 2013

Pista de Skate esbarra na burocracia

por Rodrigo Szymanski

Os vereadores, juntamente com a secretária de Educação, Raquel Quarezemin, o diretor de Esportes, Mateus Cechinel, e dois representantes dos skatistas Juliano e Jean, se reuniram após a sessão do Legislativo do dia 5 de março para debater a situação da reforma da pista de skate e agilizar o processo de reforma.

No final do mês de janeiro ocorreu uma reunião na Secretaria de Obras com o secretário Elvis e a secretaria Raquel, juntamente com o vereador Pedroso (PDT) e o representante dos skatistas Juliano. Naquela reunião ficou acertado que a Prefeitura contribuiria com os materiais necessários para a finalização das obras. Segundo o skatista Juliano, os mesmo contribuíram somente com o areão para fazer a base das rampas. Desde então a obra assumida pelos praticantes do esporte voluntariamente está parada.

A secretária de Educação explicou que é necessário que aconteça uma licitação. Outro problema é a dificuldade encontrada de encaminhar o projeto com a equipe de engenharia da Prefeitura. Segundo o representante dos skatistas o engenheiro alegou que não é preciso um projeto novo. Mas para a licitação há esta necessidade.

Os orçamentos com várias construtoras já estão em posse da secretária de Educação, mas o problema está na burocracia do processo de licitação. Os vereadores cobraram que se tome providência e organizaram uma comissão para acompanhar e cobrar que a obra saia logo do papel. Segundo o jovem skatista Jean a “obra já esta 80% finalizada, só falta os acabamentos e o concreto”. Esta reforma é necessária, pois já esta no período dos campeonatos de skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.