quarta-feira, 13 de março de 2013

Sessão rápida e com presença de alunos da Unibave

por Rodrigo Szymanski

A sessão do Legislativo de terça-feira (12/3) contou com a presença dos alunos das primeira e terceira fases do curso de Direito da Unibave, campus de Cocal do Sul, das matérias lecionadas pelos professores Nilzo Felisberto (Teoria do Direito) e Marioly Oze Mendes (Direito Geral do Estado e Direito Constitucional II). Segundo os professores, a ida dos alunos a Câmara de Vereadores da cidade é importante para aproximar os alunos do Legislativo local e integrar os mesmo para que também compreendam como funciona o Poder Legislativo.

Em media estavam presentes 50 alunos da Unibave entre professores e funcionários, também se faziam presente um bom numero de munícipes.

Usaram da tribuna os alunos Joaquim Pereira Borges (primeira fase) e Alex Mendes (terceira fase), sendo que ambos discursaram sobre a importância do legislativo. O presidente da Câmara Volnei da Silva, agradeceu a presença dos estudantes e se colocou a disposição para parcerias e ajudar o Centro Universitário.

Para a acadêmica de direito Bruna Bianchini “A sessão foi legal, porém foi uma decepção. Esperava que, no mínimo, fossem discutir algum projeto, acabou muito cedo”. A aluna Gabriela Rossi concordou: “a reunião se resumiu em 40 minutos. Isso por que estávamos aqui e se não estivéssemos?”, questionaram as alunas ao site Cocal Comunitário.

Estiveram presentes também representantes do magistério do Sindicato dos Servidores Públicos com cartazes protestando pela ainda não aprovação do aumento salarial (ver matéria própria).




2 comentários:

  1. DECEPÇÃO foi o resumo das acadêmicas de direito sobre a sessão. Que isso sirva de reflexão! Quanta infelicidade teve o Presidente da Câmara em seu comentário, repudiando o ato dos professores perante aquele grupo. Será que ele não interpretou o relatos dos acadêmicos na tribuna que se tratava da importância do legislativo (Democracia). De fato os acadêmicos comprrenderam mesmo como funciona!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.