terça-feira, 26 de março de 2013

Feira do Peixe Vivo chama atenção e faz sucesso

por Davi Carrer

Três tanques cheios de carpa, tilápia e traira chamam a atenção da comunidade que veio prestigiar a 4ª edição da Feira do Peixe Vivo de Cocal do Sul. O evento, que ocorre nas dependências da Feira Livre, ao lado da Prefeitura, das 10 às 15 horas, até amanhã (27/3), trouxe visitantes de outras cidades, como o aposentado Carlos Sartor. “Estou levando quase quatro quilos de peixe. O produto é fresquinho e bom para o consumo, principalmente para essa semana da quaresma”, comentou o morador de Morro da Fumaça.

“Em 2012 nós vedemos 1.050 quilos, esse ano queremos chegar a 1,2 mil. Essa é uma iniciativa que vem dando certo no município e que nos deixa cada vez mais motivados”, destacou o produtor e coordenador da Feira, Valdir Alano.

Hoje, o município conta com 30 produtores de peixe, desses seis estão envolvidos com a Feira. O quilo do peixe está sendo vendido a R$ 6,00, sendo que alguns chegam a pesar até 10 quilos. O evento é uma parceria entre a Prefeitura e a Epagri.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.