quarta-feira, 13 de março de 2013

Pais terão acesso às informações dos filhos pela internet

por Davi Carrer

Os pais de alunos da rede municipal de ensino de Cocal do Sul terão uma novidade em 2013. Eles poderão acompanhar às matrículas, notas, faltas e boletins dos seus filhos pela internet.

Professores e técnicos de Cocal estão recebendo capacitação para a utilização do novo Sistema de Gestão Escolar, o software público i-Educar. O programa deve estar implantado em todas as escolas até julho.

O software também ajuda possivilita uma gestão administrativa integrada da Secretaria de Educação com o controle das unidades, servidores, docentes, bem como, o acompanhamento em tempo real das informações de cada escola. Será possível ainda realizar a gestão do acervo das bibliotecas escolares.

“A iniciativa é uma inovação para a área da educação. Para os pais será uma importante ferramenta de acompanhamento de seus filhos. Ela vai possibilitar consultas via web que irão trazer maior dinamismo na busca por informações da vida escolar do aluno, desde sua primeira matrícula e dados pessoais a ocorrências disciplinares que a coordenação pedagógica registrará diariamente sobre a conduta e comportamento dos filhos em sala de aula”, explicou a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

O serviço está sendo implantado pela empresa Portabilis Tecnologia (www.portabilis.com.br), de Içara. 

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.