domingo, 24 de março de 2013

Imagem registrada em Cocal é uma das vencedoras de Concurso de Fotografias

por Davi Carrer

O 1º Concurso de Fotografias com o tema “Águas do Urussanga” divulgou as imagens vencedoras e uma foto registrada em Cocal do Sul foi premiada. A fotografia "Onde há Água, há Vida”, de Franciele Piccollo, ficou em segundo lugar na categoria “Preservação”.

O concurso foi promovido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga com intuito de chamar a atenção sobre a necessidade de preservação deste elemento da natureza tão necessário para a sobrevivência de todos os seres vivos, a água.

O primeiro lugar foi contemplado com uma máquina fotográfica digital, a segunda colocação com um celular e o terceiro lugar com o valor de R$ 100.

Confira os premiados:

Categoria "Preservação"
1º lugar: João Marino Vieira - Título: "Olhando para Frente" - Local: Praia do Torneiro – Jaguaruna (SC)

2º lugar: Franciele Piccollo - Título: "Onde há Água, há Vida" - Local: Cocal do Sul (SC)

3º lugar: Mariele Cremer - Título: "Cachoeira com Flores" - Local: Rio Maior – Urussanga (SC)

Categoria: "Degradação"
1º lugar: João Paulo Melo de Castro (estudante Faculdade SATC) - Título: "A Fração do Homem" - Local: Bairro Nova Itália - Urussanga (SC)

2º lugar: Talita Bortolatto (diretora Escola E.B.M.Pietro Maccari) - Título: "Ligação Direta com o Rio" - Local: Rio Linha Torres - Bairro Naspolini - Morro da Fumaça (SC) (Obs.: Foto foi tirada durante uma saída de campo com os alunos do 7º ano da E. E. B. M. Pietro Maccari. Inscrição com o nome da diretora Talita Bortolato, com o objetivo de inscrever a escola representada pelos alunos do 7º ano).

3º lugar: Paulo Roberto Citadin - Título: "Água sem Vida" - Local: Santana - Urussanga (SC)

Um comentário:

  1. Que bacana! Estas fotos nos faz refletir, além da natureza, sobre as nossas atitudes... Parabéns a todos!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.