sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dia de Finados e de lembrar os que se foram

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Esta sexta-feira foi para deixar o cemitério bonito e organizado para o Dia de Finados. Dezenas de pessoas, durante a semana, estiveram fazendo limpeza, pintando e lavando, assim como trouxeram flores e velas para os entes queridos, que se encontram sepultados no Cemitério Municipal de Cocal do Sul.

No dia 2 de novembro é celebrado o Dia de Finados. A tradição católica remete ao século II a tradição de rezar pelos finados, principalmente visitando os túmulos dos mártires. O dia dos mortos é um dia de respeito, dedicado para que as famílias celebrem a vida eterna dos seus entes falecidos, tendo esperança de que tenham sido recebidos pelo reino de Deus segundo a doutrina católica.

O cemitério ficará aberto nas primeiras semanas do mês de novembro até às 20 horas, mantendo em seguida o horário normal, das 6 às 19 horas.

As celebrações de finados em Cocal do Sul:
- 8h30: Missa na comunidade de Linha Batista,
- 10 horas: Missa na comunidade de Estação Cocal,
- 10 horas: Missa na comunidade de Rio Comprudente,
-18 horas: Missa no Cemitério Municipal.

Uma das orientações é o cuidado com os vasos que acumulam água e trazem o risco de Dengue. Por isso, caso você leve flores em vaso tome estes cuidado de não manter água nos pratinhos de flores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.