quinta-feira, 27 de março de 2014

Cutucadas #13.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Esta semana gostaria de iniciar respondendo algumas acusações. Este site, não apoiou nem uma chapa da Coopercocal. Sobre a foto divulgada, é dever da imprensa divulgar. Calar perante um fato como estes é ser conivente com a corrupção que acontece e que parece que é “normal”. Abrimos espaços a todos os candidatos para postar suas propostas gratuitamente neste site. Não recebemos um centavo de nenhuma chapa, e talvez não ofereceram porque sabiam da resposta. Continuamos com nosso caminho de ética e compromisso com a comunidade.

=====================================

Chapa 1, o “Belha”, venceu as eleições. Diria que mais uma aliança política comandada pelo PSDB venceu as eleições. Jailson Guollo perdeu as eleições, mas continua sendo o homem forte do PP. Os caminhos estão abertos para as eleições daqui 3 anos...

=====================================

Vergonhoso foi à falta de educação na assembleia da Coopercocal, quando vaiaram diversas vezes o senhor Ivanor Zanette. Os associados possuem direito a voto e voz nas assembleias. Espantou que vaiavam o ex-vice-prefeito, mas ninguém usou do microfone para rebater as propostas dele. Alias proposta que até foi aprovada pelos mesmo que vaiavam. Incoerentes? Falta de respeito.

=====================================

Cenas da vitória da Chapa 1. O ex-prefeito Nilson Bortolato com punho erguido em sinal de vitória da chapa. Uma senhora gritando “vocês venceram a prefeitura, mas a cooperativa é nossa seus vagabundos”. Um senhor da Chapa 1 (com camiseta) levando os canos que serviam de porta bandeira da chapa 2. Uma caminhonete cheia de jovens bebendo e gritando “abelha, abelha, abelha” e rebolando (alias, havia jovens menores de idade ali). Muita gente enlouquecida, não entendi porque o Belha nunca foi candidato se tanta gente ama ele. A base do PSDB feliz. O ex-vereador, que ameaçou me processar se eu colocasse o nome dele aqui, feliz com a vitória. Ninguém da Chapa 2.

=====================================

Eleições da Coopercocal mostram que Cocal se transforma em uma terra sem lei, sem regras e sem normas. Tudo vale, tudo pode, tudo esta permitido. E mais engraçado e que muitos comentaram que era válido tudo isso porque todos fazem...

=====================================

Chamou atenção alguns “líderes” do movimento “#vempraruacocal uniformizados pedindo votos. Era sem partido as eleições da Coopercocal também?

=====================================

Realmente fiquei impressionado com a “idolatria” que se tem pelo ex-presidente e ex-prefeito Tito. Este homem vai virar santo só pode, todos querem sua benção!

=====================================

Vereadores agora em “Bancada de Oposição”. Tô achando que nada mais vai passar. Com a rejeição das suplementações e dotações orçamentárias da última terça-feira a coisa vai ficar tensa para o prefeito.  Seguem na base aliada PMDB, PPS, PDT e PP. Vão começar a reprovar tudo...

=====================================

Quando eu critiquei os “títulos de cidadão honorário” para o governador e o vice, “levei pau” na tribuna, teve vereador que respondeu na tribuna dizendo se precisasse daria 10 títulos pelo bem da cidade. Pois bem, acho que homenagear alguém antes das obras é um erro, e depois também, não faz mais que a obrigação garantir as obras. A rodovia SC-422 está ai na poeira, e pelo jeito nem os vereadores acreditam que vai sair do papel. Erraram feios os vereadores dando “honrarias” ao governador e vice.

=====================================

Quanto vale um sorriso, um gesto, um amor pela política? Dizem que R$ 40,00 reais paga!

6 comentários:

  1. Parabéns pela coragem ! Sua leitura está correta ! Fala-se muito que as eleições partidárias deveriam ser opcionais, a exemplo do EUA. Vendo a votação de sábado, chego a conclusão que o Brasil não está(talvez nunca esteja) preparado !

    ResponderExcluir
  2. 1 - cocal comunitário nunca foi partidário, pelo que nos vemos no dia a dia, e acredito que não sera "puxa-saquismo" de ninguém.

    2 - Homem forte do PP ate pode ser, mas bem visto pelo povo, já outra historia, isso se comprovou na derrota da chapa 2.

    3 - O ex-prefeito nao quer perder a "teta", será que vai ter uma vaguinha pra ele em algum lugar na cooperativa, ou ja esta se preparando pra uma futura equipe de apoio, pra sua proxima candidatura, quem sabe né!

    4 - Ninguem viu do policiamento da cidade "Uma caminhonete cheia de jovens bebendo e gritando “abelha, abelha, abelha” e rebolando (alias, havia jovens menores de idade ali)", e nenhum cidadão teve coragem de ligar pra policia avisando isso?!?!?

    5 - acho que deveriam ter mais pessoas corajosas a "darem sua cara pra bater", e defender suas opniões, parabéns ai Rodrigo Szymanski, pra dizer em publico, o que é certo, a assumir as consequências, dessa injusta politica, Portanto ainda "fico pela *surdina".

    * pela surdina» com o sentido de «pela calada, sem fazer barulho».

    ResponderExcluir
  3. Tem um ditado que diz, que é melhor ter um inimigo bandido do que ser inimigo de um policial. Caro Rodrigo eu prefiro ter esse bandido como inimigo do que ter você como adversário. Seus comentários são inoportunos e tendenciosos, sua opinião é formulada no estômago, pois você tem como patrocinador o candidato derrotado da chapa dois (2). Ao longo do processo da eleição você publicou varias vezes que o candidato vencedor da chapa um (1)não podia ser candidato. Não só foi candidato como venceu com quase o dobro dos votos do derrotado. Você publicou apenas a entrevista com o candidato derrotado, alegando ordem de chegada das respostas, mas nós sabemos o que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo, sim o senhor Jailson Guollo é anunciador como se tem diversos outros anunciadores que são políticos na cidade. Um exemplo, o vereador Volnei é um dos primeiros anunciadores deste site, e sempre posto o necessário. Varias vezes o vereador respondeu o que devia na tribuna. Caso Fernando tivesse sido candidato ele tbm teria anuncio no site. Caro anônimo, varias vezes levantei a questão que não poderia ser candidato, por que o estatuto diz. Bom se ninguém entrou com pedido de impugnação da chapa, eu não sou sócio e por isso não posso ou poderia fazer um pedido. Sobre as entrevistas, eu enviei, ou melhor ligue para alguém (após varias tentativas até emsmo pedi no face se alguém tinha o contato do belha, consegui o telefone com o vereador Geraldinho) que me passou o telefone de um “Anselmo” o qual falou comigo no telefone passou seu email e enviei a entrevista no dia 19/03 enviei o seguinte email para Anselmo “Ola, gostaria de fazer uma entrevista sobre a sua candidatura. A idéia é a resposta por msg aqui mesmo, envio as perguntas. Se possível responder até amanhã ao meio dia para a entrevista entrar no ar a partir de quinta-feira.
      Cocal comunitário: Primeiro, gostaríamos de saber por que você quis ser candidato a Presidente, quais suas motivações?
      Cocal Comunitário: Quais as principais prioridades da sua chapa para a coopercocal?
      Cocal Comunitário: sendo a Coopercocal uma cooperativa com mais de 10 mil sócios, como a Coopercocal pode ampliar o trabalho com a comunidade, ampliando assim o desenvolvimento social e econômico?
      Cocal Comunitário: Por que você acha que é a opção dos associados para presidente?”

      AA mesma entrevista foi enviada para os outros dois candidatos. (lembro que já havia tentado entrar em contato antes com os candidatos pedindo números e email... )
      No dia 20/03 reenviei email pedindo pela entrevista. Perguntei no facebook para “Val Mendes” sobre o contato com o “Belha”, falei com ele, e ele repassou telefone para alguém que repassou o email para entrevista, já era sexta e disse a ele que poderia enviar que publicaríamos a entrevista. Bem a entrevista não chegou. Corri atrás para que pudesse publicar de todos. Infelizmente não posso anular quem enviou a entrevista.

      Gostaria que vc senhor ou senhora anônimo quando fizesse qualquer acusação tivesse a dignidade de se apresentar. Eu falei o que foi fato. Não menti. Não recebi dinheiro de ninguém e jamais faria isso. Se você entendesse o mínimo de política entenderia que acredito em uma política diferenciada, você poderia me chamar de esquerda de bla bla bla, mas não que tenho aliança com alguns partidos.

      Creio que eu tbm não gostaria de te ter como amigo anônimo, pois não curte quem tem medo do debate e de dar as caras. Você tem seu direito de achar meus comentários tendenciosos, porém sua analise é por que não puxo o saco de um ou de outro.
      Continue acompanhando nosso site. Não solicito que concorde comigo, porém que respeite como respeito seu comentário e te dou o direito de participar.

      Rodrigo Szymanski

      Excluir
    2. Tá aíii o caraaa! Quem diz "nós sabemos o que realmente aconteceu.", é o caraaa. Entao, anonimo "o cara", conta pra nois o que realmente aconteceu!

      De voa, você deve ser um daqueles que tava ganhando vale gasolina na eleição!

      De boa, você, anonimo, é o tendencioso aqui.

      Apoio as cutucadas, alguém tem que falar algo nessa cidade! Parbens Rodrigo!

      Excluir
  4. Esse anônimo que criticou é igual a crente querendo converter um católico. Ainda não aprendeu que em assuntos de religião, política e futebol cada um forma sua opinião e cada qual deve respeitar a opinião alheia !

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.