quarta-feira, 19 de março de 2014

Entrevista com os candidatos à Coopercocal: Jailson Guollo

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

O Cocal Comunitário traz até os seus leitores nos próximos dias entrevistas com os três candidatos à Coopercocal. A eleição ocorre neste sábado (22/3) e até lá você vai conferir o que os candidatos têm a dizer. A ordem de postagem ficou estabelecida pela ordem de envio das respostas. O primeiro é Jailson Guollo, que tem como vice Totinho, pela Chapa 2.

Cocal Comunitário: Primeiro, gostaríamos de saber por que você quis ser candidato a presidente, quais suas motivações?
Jailson Guollo: Sempre tive vontade de estar inserido em causas nobres e que possam beneficiar a população em um todo, tanto que, desde muito jovem participo de ações ligadas à comunidade. Há 11 anos, quando me convidaram para estar incluso juntamente com o atual presidente Tito Zaccaron, dentre aqueles que poderiam dar novos rumos à Coopercocal, não pensei duas vezes, pois, visualizei a possibilidade real de mudar e chegar onde até então estamos, ou seja, com uma ampla aprovação do atendimento e com grandes conquistas ao longo deste período. Toda motivação vem com a percepção do resultado final, já que alcançamos a proximidade da excelência com os serviços oferecidos e estreitamos os laços com os associados e colaboradores da Coopercocal. Estive efetivamente presente nas decisões mais importantes e isto, floresceu o ego de estar a frente da cooperativa, porém, de forma ainda mais atuante.

C.C.: Quais as principais prioridades da sua chapa para a Coopercocal?
J.G.: É inquestionável que nossa maior prioridade não é apenas manter o excelente atendimento que estamos prestando, mas sim melhorar gradativamente e de maneira intensa os compromissos assumidos no plano de administração, através da modernização das redes elétricas, da qualificação e valorização dos funcionários para bem atenderem os anseios dos associados.

C.C.: Sendo a Coopercocal uma cooperativa com mais de 10 mil sócios, como a Coopercocal pode ampliar o trabalho com a comunidade, ampliando assim o desenvolvimento social e econômico ?
J.G.: Acreditamos que a aproximação da Coopercocal com o associado pode evoluir e, para isto, pensamos em diversos projetos sociais que expandirão a abrangência da cooperativa, sejam, nos bairros, nas comunidades ou na área central. Para tanto, de imediato posso mencionar os projetos “Coopercocal na Praça”, “Administração Itinerante”, além da implantação do auditório na própria sede da cooperativa que possibilitará aos associados frequentarem e participarem de eventos dentro de um espaço adequado. Evidentemente, faremos um trabalho constante de aproximação com os associados, buscando sanear as necessidades dos mesmos, e para isso, estaremos envolvidos em causas nobres e ordeiras da sociedade.

C.C.: Por que você acha que é a opção dos associados para presidente ?
J.G.: Procuro por este momento há algum tempo e vejo que meu nome foi bem aceito pelos associados, pois muitos deles me incentivaram a fazer parte deste ciclo que poderá se iniciar a partir do dia 22 de março. Penso ser extremamente preparado para exercer o cargo que nos foi proposto, considerando os princípios éticos pessoais que direcionam meus atos e ações, sendo que, são neles que me alicerço para gerir minha vida social e profissional. Confio muito na competência, capacidade e credibilidade conquistada ao longo dos anos e, por isso, tenho todo direito de vislumbrar a vitória no próximo sábado. Deste modo, vale enfatizar e sugerir ao associado que nos deposite o seu voto de confiança marcando na cédula “CHAPA 2”, só assim tornaremos a Coopercocal ainda maior.

2 comentários:

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.