quarta-feira, 26 de março de 2014

Sessão é marcada por posicionamento da oposição em Cocal

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul de ontem (25/3) foi marcada pelo posicionamento da oposição, com rejeição de dotação e suplementação orçamentária pedida pelo prefeito. Como definiu o vereador Volnei Da Silva (PSD) “esta bancada vota contra”, bancada entendida pelos quatro vereadores do PSDB e o vereador Volnei, do PSD.

Os quatro pedidos de suplementação orçamentárias foram rejeitados. Na última sessão o Executivo pediu a troca dos projetos e foi rejeitada pela mesma bancada de oposição. O vereador da base do governo Luiz Henrique de Bittencourt (PP) alegou que “causa estranheza a rejeição, são dotações ligadas a área social e de saúde e o projeto foi analisado nas comissões competentes. O voto é democrático, mas não vejo a rejeição com bons olhos”. Volnei alegou que “é falta de planejamento, uma má gestão para já no terceiro mês do ano estar pedindo suplementação”. Já Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) explicou que já foi secretario de Saúde “e a gente sabe o quanto é difícil, porém nunca vi fazer uma suplementação no início do ano. Me causa estranheza já estar pedindo R$ 500 mil”. Os projetos foram rejeitados por 5 votos a 3.

Na continuidade da sessão o vereador Henrique pediu, em requerimentos individuais para o governador, vice-governador, secretários de Infraestrutura e Fazendo, informações sobre a Rodovia SC-442 que liga Cocal do Sul á Estação Cocal. “Dia 24 de setembro de 2013 fizeram uma festa para assinar a ordem de serviço, fizemos até uma sessão solene, mas pelo jeito não vai sair a obras”, emendou Henrique. O vereador Sidney também falou da obra com descrença.

O vereador Edson Rosso (PSDB) fez dois pedidos para o Executivo. Um deles pedindo as folhas de pagamentos e gratificação de todos os funcionários da Prefeitura. O outro foi de todas as ordens de serviços e obras pagas pelos agricultores que não foram realizadas ainda.


2 comentários:

  1. Falou bem Volnei, mal planejamento e pessima gestão. Fizeram uma media dos secretarios que eram tecnicos, tecnicos não sei onde. O que melhorou na saude, nada, educação piorou a qualidade de ensiino a secretaria me desculpe mas totalmente despreparada. Administração até vai, mas carisma que é bom nada. obras sem comentarios. Mas estamos de olho isso mostrou nas eleições da coopercocal o descontentamento da gestão da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. É o Volnei falou tão bem....Vamos se respeitar. Um dos piores vereadores que Cocal já teve. Que nem sabe o que tá falando. Simplesmente a posição dele é votar contra e só. Pergunta o que ele tá fazendo de bom la na Câmara? Qual o projeto que ele apresentou. Este sim é um vereador sem carisma e incoerente. Talvez oferecendo alguma coisa ele mude.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.