quarta-feira, 26 de março de 2014

Prorrogadas as inscrições para a Universidade da Maior Idade

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Os sul cocalenses com mais de 50 anos interessados em fazer parte da Unimi (Universidade da Melhor Idade), terão mais tempo para garantir o seu lugar no projeto. As inscrições foram prorrogadas até 30 de março pelo telefone (48) 3431-2570, das 13h30 às 22 horas. A Unimi é um espaço pensado exclusivamente para pessoas acima de 50 anos, que trará o aprendizado por meio de oficinas e atividades diferenciadas e será um local para o compartilhamento de experiências de vida e de convívio com pessoas da mesma faixa etária e entre gerações diferentes.

Os alunos da Unimi realizarão atividades físicas e participarão de seminários e oficinas sobre Tecnologias da Informação, Cuidados com a Saúde na Terceira Idade, Ambiente e Jardinagem, Arte e Cultura, Gastronomia, Economia Doméstica e Direitos Legais na Terceira Idade. Os encontros ocorrerão duas vezes por semana, no período vespertino, na Unesc. Além deles, haverá encontros mensais com temas como saúde, envelhecimento, alimentação, espiritualidade e memória.

O curso terá duração de dois anos e não será exigido grau de escolaridade aos participantes. 


(Colaboração: Secom Unesc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.