sexta-feira, 14 de março de 2014

“Falam da gestão passada, mas não fizeram auditoria”, questiona vereador

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

“Falam da gestão passada, mas até hoje não fizeram uma auditoria”. O questionamento é do vereador da base aliada da Prefeitura, Volnei Da Silva (PSD), durante o uso da tribuna movimentada na última sessão do Legislativo de Cocal do Sul. Além do vereador Volnei, a vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) também discursou na tribuna, sobre Dia Internacional das Mulheres.

Volnei iniciou falando do requerimento para saber como estava a folha de pagamento do Samae e das licitações e serviços das máquinas da garagem da Prefeitura. Questionou as gratificações dos funcionários do Samae. Segundo o vereador, só foi aprovado um novo cargo para concurso, pois assim eliminariam os trabalhos extras e gratificações dos outros funcionários. “Não venham aqui nos tratar como bobos”, disparou o vereador.

O vereador continuou sua fala sobre a folha de pagamento da Prefeitura, que possui 54,8% do orçamento do município. “Subi no palanque eleitoral defendendo a redução da folha de pagamento e não mudaram isso”, continuou, fazendo também o pedido de uma creche e um espaço de esporte no Bairro Jardim Elizabeth.

Em tom forte, Volnei questionou os motivos da ainda não aquisição de um carro para os bombeiros e do convênio com a APAE para tratamento de equoterapia. “Podem me chamar de oposição, de traidor, do que for. Fui eleito para defender o povo”, exclamou, alegando que cobrará até o fim tudo aquilo que empenhou sua palavra. Também trouxe a reclamação dos funcionários da prefeitura que não possuem um bebedor de água gelado no pátio de máquinas. “Falam da dívida deixa pela gestão passada, mas até hoje não fizeram uma auditoria”, exclamou Volnei.

O vereador tratou dos temas ligados a política da Coopercocal e explicou os motivos de apoiar a chapa 1. “Eu, vereador Volnei, apoio o ‘Belha’, que é um servidor da Coopercocal e tem muita gente competente na chapa. Se quiser dizer que sou contra o Jailson e o PP..., mas apoio a chapa do ‘Belha’ porque tenho amigos, tem o Marcelo Dallo...” explicou.

A vereadora Angela fez uma homenagem às mulheres pelo 8 de março, lendo uma mensagem falando das mulheres. Ela também leu um texto sobre a campanha da fraternidade e a necessidade que se reflita o tema nas escolas. O tema deste ano é “fraternidade e tráfico humano”. “A gente pensa que este tema do tráfico humano está longe da gente, mas não está, ele está próximo”, explicou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.