sábado, 29 de março de 2014

Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Colégio Unesc reabrem em abril

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Os sul cocalenses que não conseguiram uma vaga nos cursos técnicos que o Colégio Unesc oferece, terá uma nova oportunidade. As vagas não preenchidas serão oferecidas de 7 a 13 de abril. Há vagas em todos os oito cursos, porém com quantidade limitada para cada um.

Nesta etapa do processo seletivo, garante a vaga quem se inscrever primeiro no site www.sisutec.mec.gov.br, sendo necessário apresentar os documentos e realizar a matrícula em até 48 horas, na Unesc.

São vagas, pela manhã e à tarde, nos cursos técnicos em Móveis, Design de interiores, Informática, Logística, Cuidados de idosos, Reabilitação de dependentes químicos, Podologia e Agrimensura.

Quem pode participar?

Para as vagas remanescentes todos os interessados em fazer o curso precisam apenas ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni. As aulas iniciam dia 14 de abril.

Plantão Unesc

As pessoas sem acesso a internet podem se inscrever na Unesc, por meio de um plantão no hall do Bloco Administrativo, das 9h30 às 11h30 e das 14 às 19h30.

Após a inscrição, a matrícula ocorre na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico, das 9h30 às 11h30 e das 14 às 19h30. No ato é necessário entregar a fotocópia dos seguintes documentos, com apresentação dos originais:

1 - Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Passaporte, ou Carteira Profissional;
2 - Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino;
3 - Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos;
4 - Certidão de Nascimento ou de Casamento;
5 - Histórico Escolar do Ensino Médio;
6 - Certificado de conclusão do Ensino Médio;
7 - CPF do próprio candidato;
8 - Uma foto 3x4 recente;
9 - Comprovante de residência.
Obs.: Menores de idade devem vir acompanhados pelo responsável legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.