quinta-feira, 20 de março de 2014

Unesc oferece pós-graduação em História e Cidade: Patrimônio Ambiental e Cultural

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Aos sul cocalenses interessados, a Unesc está oferecendo a pós-graduação em História e Cidade: Patrimônio Ambiental e Cultural. As inscrições estão abertas e os ex-alunos da Universidade tem um desconto de 20%. Os interessados precisam entrar em contato com o Setor de Pós-Graduação da Unesc, pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

O curso vai capacitar os profissionais no reconhecimento, valorização e manutenção do patrimônio cultural, bem como provê-los de ferramentas para o desenvolvimento de ações educativas e projetos culturais na área de preservação do patrimônio regional.

A pós é voltada para graduados em História, Geografia, Artes Visuais, Pedagogia, Biologia, Arquitetura, Museologia, entre outras áreas afins, atuantes na proteção de bens culturais, na guarda de documentos históricos, na educação para a preservação patrimonial, bem como a profissionais ligados à área cultural dos municípios.

Além da instrumentalização para os trabalhos em sala de aula, a especialização trará atividades práticas e contribuirá na capacitação dos alunos que pretendem desenvolver projetos e participar de editais de captação recursos na área.

A pós-graduação é uma parceria dos cursos de História e de Geografia, Cedoc (Centro de Memória e Documentação) e Setor de Arqueologia da Unesc. As aulas iniciam em abril.

 (Colaboração: Secom Unesc)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.