quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cutucadas #15.14

por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com

Queria começa as cutucadas parabenizando a Secretaria de Educação pela realização da 1° Feira do Livro. Evento de total importância para cidade. É o acesso à leitura, o acesso à cultura, o acesso à um mundo que liberta das opressões. Parabéns a Secretaria e todos os envolvidos no evento.

=====================================

Na outra semana a base de oposição do governo rejeitou quatro projetos de dotação e suplementação orçamentária (adição ou substituição no orçamento) alegando “má administração” e falta de planejamento. O secretario Fachin chamou o Cocal Comunitário e explicou que o dinheiro era sobra. Dinheiro a mais para ser investido. Porém, me causou estranheza os vereadores não tocarem no assunto.

=====================================

Problemas na escola da Vila Nova entre comunidade e direção, e parece que entre comunidade e comunidade. O vereador Volnei (PSD), daquela comunidade, usou a tribuna e soltou o verbo. Uma delas é a disputa política (que existe em todas as associações). Trouxe o problema relacionado ao investimento da igreja em espaço público. Concordo com o vereador quando o mesmo disse que não se pode misturar igreja e questões políticas (investir dinheiro da igreja em bens públicos), pois se for cedido o terreno para igreja católica tem que ser cedido a todas as igrejas.

=====================================

Raimundo Colombo (PSD) tem 44% das intenções dos votos, contra 10% do senador Paulo Bauer (PSDB), 7% do ex-deputado federal Claudio Vignatti (PT) e 3% de Afrânio Boppré (PSOL).
Continuaremos com uma educação, saúde e muito mais de mal a pior...

=====================================

Deputado sargento Amauri Soares (PSOL) bem colocado em todas as pesquisas para o Senado em Santa Catarina. O deputado é da corrente comunista Luis Carlos Preste, filiado ao PSOL. Foi “expulso” do PDT por não apoiar o governo Colombo e é representante dos policiais militares de Santa Catarina. Partindo da lógica que o primeiro nome nas pesquisas, a ministra Ideli Salvati, não será candidata, hoje, Soares, pelas pesquisa, seria o senador de esquerda do estado mais conservador do Brasil.

=====================================

Jovem que questionou o candidato a presidente Aécio Neves(PSDB) na PUC/RS sobre “cocaína no helicóptero” foi retirado por seguranças da palestra e o presidenciável não respondeu... Aécio meu querido, você não queria conversar?

=====================================

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) promete viajar o Brasil apresentando um “novo jeito” de fazer política. Em Santa Catarina vai estar ao lado dos neo-pseudos-socialistas-concervadores-de-direita da família Bornausen. Fico me perguntando, sem querer ofender esta "querida" família que sempre ajudou a democracia de catarinense nos tempos que era o braço forte da repressão no estado, onde está à nova política?

=====================================

Presidente Dilma caiu nas pesquisas, às eleições vão chegando, o PT passa por novos momentos de tensão com as CPI da Petrobras e as investigações do deputado André Vargas (PR). Lula nega, mas já existem movimentações para que Lula seja candidato à presidente. Não será candidato. O PT mesmo que vença as eleições este ano, terá o fechamento da “era PT”, não creio que exista conjuntura para um quinto mandato petista na presidência. Errou feio quando não assumiu fazer as reformas necessárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.