segunda-feira, 7 de abril de 2014

Fala Comunidade: lixo na Guanabara

- cocalcomunitario@gmail.com

Moradores do Bairro Guanabara reclamam do lixo acumulado nas lixeiras de material reciclado, instalados pela prefeitura. “Faz mais ou menos um mês que colocaram as lixeiras. No início o pessoal colocava todos os lixos, separamos os lixos que não eram reciclados e agora está tudo acumulado, ninguém passa recolhendo”, reclamou a moradora da Rua Luiz Cechinel, que preferiu não se identificar.

O mesmo ocorre com outras ruas da cidade, em que foram instaladas as lixeiras.

2 comentários:

  1. É lamentável ver uma situação dessa em nossa cidade. Procuramos sempre fazer o possível em colaborar com a nossa cidade ou em fazer o melhor para a sociedade em que nela habita. Mas esperamos que quem governa essa sociedade ou a própria cidade faça a parte dela também. Vejo alguns erros perante a essa situação do lixo reciclável tanta na parte da população em que não sabe distinguir o que é e o que não é reciclável e também a própria Prefeitura que não soube planejar esse meio de reciclar e passar a população o que é correto e os meios. E acho também que houve um erro, quero dizer "dinheiro jogado fora" com essas lixeiras. Pois seria melhor elas serem fechadas como a da cidade vizinha Criciúma. Pois assim não veríamos lixos espalhados e transbordando pelas MINÚSCULAS lixeiras. Acredito que seria interessante a Prefeitura rever esse planejamento com relação, tanto ao lixo reciclável como também o lixo normal. Pq ficar guardo lixo em casa a espera do caminhão do lixo passar duas vezes por semana é lamentável, o certo seria passar três vezes, já que agora temos dois caminhões. Querer economizar em alguns setores da Prefeitura pode ser certo, mas na questão de higiene e limpeza da própria cidade p/ mim é deixar a cidade suja e jogar a sujeira embaixo do tapete. Se possível peço ajuda do site Cocal Comunitário que entre em contato com a Prefeitura e ver essas situações que esta causando a preocupação dos Sul Cocalenses. Desde já agradeço a colaboração de vocês.
    Cezar!
    gut0611@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. O recolhimento do lixo é primordial, o mesmo deve ser considerado como questão de saúde publica, além da questão estética, no centro mesmo, a ADM não se da conta de que se tem atividade produtiva nos sábados (comércio), e o lixo fica sexta, sábado e domingo a mercê dos cachorros, espalhando pelas calçadas, no domingo quem vai a missa observa os moradores recolhendo os lixos no chão. De que adianta encher a praça de coelhos, se nem o lixo se recolhe em sua volta?

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.