quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cutucadas #16.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Porque não se implantar um “orçamento participativo” no município de Cocal do Sul? No qual os recursos seriam direcionados conforme necessidade dos bairros e das comunidades. Experiência que deu certo já em vários lugares.

====================================

A situação da escola na Vila Nova requer cuidados. As matérias postadas no site, tanto da comunidade, como da secretária de Educação geraram divisão de opinião. Como já havia dito, é preciso um diálogo cuidadoso com a escola, funcionários, comunidade e administração municipal.

====================================

As mais diversas opiniões apareceram e aparecerão ainda. A quem diga que é politicagem, a quem diga que é incapacidade, a quem diga que é mania. Mas como já dito, isso não pode prejudicar a comunidade escolar e os alunos.

====================================

A última sessão da Câmara de Vereadores foi rapidíssima, sem pauta, sem tribuna. Populares que lá estavam se manifestaram. Um munícipe até me disse: “tanta coisa para fazer em Cocal e nada para votar”. Porém vereador Sidney lembrou que devido ao feriado os trabalhos das comissões foram prejudicados. Os projetos existem e estão sendo analisados. Mas o feriado já era previsto...

====================================

Ultimamente o número de munícipes na Câmara de Vereadores vêm crescendo. Isso é bom. Seria importante cada vez mais!

====================================

O governo do PT, após 12 anos de governo, talvez enfrente seu maior tempo de oposição. Desgaste do partido? O ex-presidente e maior líder do PT, Lula, já disse que o PT precisa renovar. Qual o problema? O PT esqueceu de suas origens, que eram as comunidades de bases, os sindicatos, os movimentos populares. Hoje prefere alianças eleitoreiras. Está pagando por erros na trajetória histórica. 

====================================

Hoje a política se divide entre “PT x PSDB”, infelizmente. Não se consegue um debate mais profundo sobre vários temas, pois as opiniões ficam polarizadas em questões eleitoreiras. Perde o Brasil.

3 comentários:

  1. e não é só a vila nova que requer cuidados, tem bombas também no Cristo Rei, como é administração, se colocassem realmente pessoas responsaveis e competentes isso não estaria acontecendo...

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Rodrigo belas palavras referente a Vila Nova "Isso não pode prejudicar a comunidade escola" Mas já está refletido Profissionais estão ficando doentes e se afastando. Uma mosquinha viu até professores buscando ajuda em psicóloga e agendando consulta médica, professora que sempre vivia brincando, foi visto chorando.... muito preocupante... Tudo por causa do despreparo de uma Secretária que morre mas não assume que erra e erra bonito e ainda trata-os com indiferença e desprezo como se ela fosse a única certa. Esquecendo que por trás de cada funcionário existe um ser humano. Será que a Dona Aninha está sabendo disso? Senhora Secretária Faça uma reflexão de seus atos e palavras..... Obrigado Rodrigo!

    ResponderExcluir
  3. tentaram avacalhar na vila nova não deu certo agora estão tentando no cristo rei, politica nojenta que esta querendo sujar o trabalho dos profissionais das escolas Qual sera a proxima???? Demetrio???

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.