sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tribuna com reivindicações da Vila Nova

 por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com


A tribuna do Legislativo desta terça-feira (8/4) foi movimentada. Marcelo Apolinário, morador do Bairro Vila Nova, e os vereadores Volnei da Silva (PSD) e Ângela Maria Mendes Anjo (PPS) utilizaram do espaço.

O primeiro a falar foi o munícipe Marcelo, que representou seu bairro para falar sobre a escola da Vila Nova. Um dos motivos foi um abaixo assinado dos pais dos alunos para a troca da direção do colégio. Segundo o munícipe, em um dos casos a diretora foi negligente com seu filho de 8 anos, que estava doente e a mesma não permitiu que chamassem os pais. Segundo Marcelo o seu filho estava com pneumonia. Em outro caso relatou que a diretora chamou a polícia para revistar todos os alunos, em um caso de roubo do celular da diretora.  Em nome da comunidade, o munícipe pediu a troca da diretora. “Queremos uma profissional que trate da burocracia e saiba lidar com as crianças e comunidade. Quando a arrogância e o autoritarismo prevalecem o povo se manifesta”, alegou.  A comunidade conta com 109 assinatura dos pais e pede a troca da direção.

O vereador Volnei ao usar da tribuna lembrou que é daquela comunidade e pediu que a secretaria de Educação troque aquela diretora, que é um cargo comissionado. “Minha família ainda estuda lá. Em reunião com o prefeito fui bem taxativo, nem conheço a menina que lá trabalha, a comunidade está insatisfeita, nunca vinculei meus votos a cargos públicos, percebi que em vez lugar de agregar a comunidade estamos atrapalhando. Nós, administradores públicos, não podemos atrapalhar, temos que fazer o melhor para comunidade, temos que agregar. Se a comunidade esta insatisfeita, transfira ela, não precisa tirar ela, foi isso que falei para o prefeito. O que esta faltando em Cocal é um 'coco roxo', que enfrente os concursados. Se não cumprir seu dever, puna estes funcionários concursados, que se acham os donos da prefeitura. O que estamos debatendo aqui é problema com cargos comissionados”, criticou o vereador, finalizando dizendo que é preciso atender bem ao povo.

Além disso, Volnei parabenizou a secretária de Saúde que foi na segunda-feira explicar as mudanças do orçamento e a contratação de um médico especialista em epidemias. “A secretária esclareceu muitas coisas sobre a área da Saúde, pois falamos 'se não vier nesta casa explicar não vamos aprovar', quando tiver que criticar, quando tiver que elogiar elogio, e hoje vim aqui elogiar”, finalizou o vereador.

A vereador Ângela usou da tribuna para parabenizar a 1° Feira do Livro de Cocal do Sul, que esté acontecendo esta semana.

Durante a sessão, por várias vezes, os munícipes se manifestaram com palmas e falas.

68 comentários:

  1. Este vereador se diz tão preocupado com as condições do município por que não doa seu salário para uma instituição carente e trabalha apenas por amor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque como você ele também tem uma família a sustentar; E é um cargo que ele mereceu do povo por 3 vezes consecutivas, acha que é ruim, va e faça melhor. Se você não precisa sustentar sua família, doe seu salario para uma instituição de caridade. Apenas expondo uma opinião,cada qual sabe o que vive. Esta insatisfeito, se candidate a vereador, de a cara a bater pelo povo, ai você vera o que é amor.
      #Prontofalei

      Excluir
    2. ele esta preocupado com o bem estar das crianças que frequentam aquela escola pois 109 pais assinaram o abaixo assinado sendo 145 alunos ,alguma coisa de errado tem ,voce não iria se sentir bem se revistassem a mochila de seu filho estão chamando seu filho do que.E o vereador não doa o salario para instituição mas ajuda muitas pessoas que eu sei ,ele é uma pessoa muito boa ,além disso os vereadores estão ai para fiscalizar e revidicar pelo povo.

      Excluir
  2. so espero que a prefeitura nao coloca a mulher desse marcelo parece que ele quer puxar a sardinha pro lado da mulher se tem que tirar espero que a prefeitura pense bem quem coloca na escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta muito mal informado, ele não quer puxar sardinha para ninguem. Ele foi falar em nome da comunidade, são varios depoimentos.de.pais insatisfeitos com a direção da escola, se vc tem filhos estudando n aescola deveria esta acompanhado os problemas se seu filho nao foi tratado com descaso otimo para vc,mas pense nas outras crianças que jáa foram ate tratadas como marginais.sendo revistadas por policiais dentro da escola. Isso não pode quem trabalha na educação sabe e ainda mais os proprios profissionais da escola estão descontentes com a administração atual.
      PENSE UM POUCO.

      Excluir
    2. tbm aconteceu coisas com meus filhos que estudam na escola mais no meu pensamento este marcelo quer que a mulher dele fica como diretora sim ela já e professora formada parece

      Excluir
    3. não é que está mal informado, mas sim um comentário maldoso pra tentar retirar a atenção do motivo principal, que é nada mais do que a insatisfação da comunidade com essa diretora.

      Excluir
    4. Se vocês fossem pessoas bem informadas, saberiam que para ser diretora de uma escola, a professora tem que ser Concursada e para maiores informações aos preocupados em ocupar este cargo fiquem tranquilos, ela não é concursada, então aproveitam e tentam pegar esta vaga para vocês.E o motivo é a insatisfação dos pais e não o cargo ...

      Excluir
  3. SERA PRECISO AVALIAR ESSA SITUAÇÃO SOBRE A DIRETORA DO BAIRRO VILA NOVA, TODOS COMETEMOS ERROS SOMOS HUMANOS, HA UM GRUPO DE PESSOAS COM MAL INTENÇÃO SOBRE ESSA MULHER, INTERESSES NO QUAL ESTAO MASSACRANDO. MEU FILHO ESTUDA NA ESCOLA "NUNCA" ACONTECEU SE QUER UM PROBLEMA ENTRE A DIRETORA. (Parte deste comentário foi extraída por conter ofensas pessoais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você como pai ou mãe deveria pensar no bem estar não só de seu filho, mais de todas as crianças que ali estudam. Se não aconteceu nada com seu filho para você esta bom. Este pensamento é muito individualista, ou você quer que aconteça com todas as crianças para só assim alguém ter a coragem de falar...

      Excluir
    2. Que bom mãe,com seu esta tudo bem, mas pense nas outras crianças e se fosse com seu filho o que vc faria?

      Excluir
    3. erros todos cometemos mas temos que ter humildade de rever e mudar se ela não esta agregando ajudando a comunidade mudem ela de comunidade pois o povo aqui esta insatisfeito com o trabalho da diretora

      Excluir
    4. você que apoia tanto essa diretora, que diz que nada aconteceu com seu filho (bom pra ele), se dignou a ler os 15 depoimentos dos pais que tiveram problemas? vamos acordar e apoiar realmente quem merece, não quem faz as coisas mal feitas e alem disso nem assume suas atitudes,vamos apoiar e nos unir a esses pais, que ontem aconteceu com os filhos deles e amanhã pode ser com os nossos, juntos somos mais fortes.

      Excluir
  4. Se vocês tivessem ido a sessão na câmara saberiam que este pai estava lá para defender uma reivindicação dos pais e não somente dele...Erros comentos sim, mais temos que ter humildade para assumir. Temos que ser acima de tudo humanos, gostar principalmente de crianças. Se NUNCA aconteceu nada com seu filho que ótimo para você e principalmente ´para seu filho. Mais foram mais de 15 depoimentos de problemas mal resolvidos,então respeite o sentimento dos pais que tiveram problemas sim...e esta reivindicação não é apenas de um GRUPO e sim da maioria dos pais...

    ResponderExcluir
  5. por um filho vc faz coisas que vc nao faria por si mesmo.Ser mae ou pai é se tornar fazedor do improvavel

    ResponderExcluir
  6. apoio totalmente os pais da vila nova pois se fosse com o meu filho faria o mesmo.muitas vezes as pessoas querem mostra trabalho e esquece de dar uma atençao melhor as nossas crianças...

    ResponderExcluir
  7. esse é o papel do veriador volnei sim conheço ele muito bem ele....e a respeito a escola se 109 pais assinão é por que tem algo de errado sim,,

    ResponderExcluir
  8. SIMPLESMENTE VERGONHOSO O CASO "VILA NOVA" A DIRETORA QUE LÁ ESTÁ DEVERIA TER NO MÍNIMO BOM CENSO PEGAR SUA MALA E VOLTAR PARA O LOCAL DE ORIGEM " SALA DE AULA" PROVE SUA COMPETÊNCIA EM SALA MAS AQUI NA VILA NOVA MESMO. NÃO É NECESSÁRIO SAIR DAQUI. GOSTARIA DE SABER PORQUE AINDA NÃO TIRARAM? E POR QUE A CONVIDARAM? NEM MORAVA AQUI E MUITO MENOS CONHECIA A REALIDADE DA COMUNIDADE E OUTRAS MAIS.... E PARA AQUELES QUE ESTÃO DEFENDENDO, NÃO TEM FILHO NA ESCOLA OU NÃO ESTÃO ACOMPANHANDO OS MESMOS EM CASA JÁ ESTÁ REFLETINDO NOS ALUNOS A GUERRA ENTRE PROFISSIONAIS E COMUNIDADE ... HOJE POR EXEMPLO NÃO CONSEGUIRAM NEM FAZER A PROVA QUE A PROFESSORA MARCOU. A PROFESSORA MANDOU UM RECADO QUE HOUVE CONTRA TEMPO. JÁ SOUBE O QUE OCORREU ... ATÉ UMA AJUDANTE DE DIREÇÃO COLOCARAM PARA AJUDAR A ATUAL DIRETORA ABRIR E FECHAR PORTÃO, BATER FOTOS E ANDAR NO PÁTIO... A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, PREFEITO E VICE PREFEITO NEM ESTÃO TRABALHANDO MAIS NAS SUAS FUNÇÕES PELO JEITO VIVEM NA ESCOLA TODO DIA... PODEM TER CERTEZA SÓ ESTÁ REVOLTADO E OS NOSSOS FILHOS SENDO PREJUDICADO... SOLUÇÃO JÁ! NÃO VAMOS NOS CALAR... MÃE DE ALUNO DO 4º ANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de tomar providencias e trocar logo esta diretora. Resolveram colocar mais uma ajudante para abrir portão, bater fotos e andar pelo pátio, com isso mais um aumento nas folhas de pagamento. Isso só prova mais a incompetência desta administração.

      Excluir
  9. ESQUECI! NÃO FALE DESTE VEREADOR PORQUE SE TIVESSE 9 DESSE O MUNICÍPIO ESTARIA BEM DIFERENTE, NÃO DESMERECENDO ALGUNS A QUAL CONVERSEI E QUE TEM QUE APAGAR FOGOS EM PRATICAMENTE TODAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO. ENTÃO ESTÁ HAVENDO ALGO ERRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você pois é de vereadores assim que precisamos em nosso Municipio...Pessoas que deem a cara a tapa e falam mesmo, quando acham que as coisas estão errado...

      Excluir
    2. Parabéns a esse vereador que foi apoiar os pais, pois tem vereadores que na época das eleições souberam vir a nossa casa pedir apoio pra eles, mas na hora de nos apoiarem, onde estão? Ao invés de vir conversar com os pais (principalmente os que estavam a frente do abaixo assinado) foram conversar com a diretora, talvez até apoia-la ja que na camara de vereadores nem abriram a boca para apoiar a comunidade. Precisamos sim de mais vereadores como o NEI, precisamos sim de mais gente que de a cara a tapa sem medo, e precisamos sim que a prefeitura e a secretaria da educação resolva ja esses problemas, que ja vem desde o ano passado e nada fazem. Queremos uma diretora que não seje boa somente na administração, queremos uma diretora que ame as crianças, de atenção a elas e respeite os pais.

      Excluir
  10. Vila Nova é uma população muito seria , q sempre lutou pelos seus ideais , e vocês autoridades ,é hora de vocês nos apoiarem , esperamos o seu apoio e juntos estaremos novamente...

    ResponderExcluir
  11. Para o pai marcelo e mais os outros 104 pais .Força!!Acredito que muitos outros pais de Cocal estao com voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao pai Marcelo que deu a cara a tapa e foi defender as reivindicações que envolvem nossas crianças. Não é qualquer um que tem esta coragem...Quando o problema é o bem estar das crianças não da para ficar quieto...

      Excluir
  12. Parabéns aos pais que lutam por mudanças e com certeza só não vê quem não quer os problemas mal resolvidos por esta diretora, que não é nem um pouco humilde pois até agora não assumiu nenhum erro. Continuem sim lutando por seus filhos.

    ResponderExcluir
  13. Percebo que em toda esta discussão o que esta prevalecendo é a politica. A maioria não querem nem saber o que realmente acontece. O importante é se mostrar politicamente, enquanto esta discussão rola, outros assuntos importantes caem no esquecimento, o todos os munícipes perdem. Não há paciência que resista. E os anos vão passando!!!!

    ResponderExcluir
  14. Primeiro gostaria de parabenizar a comunidade de se impor a uma causa comum. a um problema da comunidade. Depois gostaria de fazer uma pergunta direta ao prefeito e principalmente a vice-prefeita Aninha. Você que fez parte durante tantos anos da educação do município, tem competência suficiente em diferenciar um bom profissional e um profissional que cumpre horário. O cargo de direção deve ser dado a uma pessoa que tenha respeito da comunidade, que goste de crianças e que saiba dos seus direitos e principalmente dos deveres que o cargo tem. Se a comunidade se uniu e deu a cara pra bater em uma câmara de vereadores e da cidade, a situação deve ser analisada de perto. Se são 145 crianças e 109 assinaturas contra uma diretora, isso se diz por si só. Quando fizeram campanha, disseram que seria uma administração enxuta. Não estamos vendo isso. Pode ter menos secretário sim, mas muito mais cargos comissionados e adjuntos, de nada adiantou.
    Votei em vocês sim, buscando mudanças. Com a esperança de que a cara da nossa cidade voltasse a ser respeitada. Em partes voltamos sim, mas não precisamos só de festas, eventos e praças reformadas. Queremos atitudes corretas. Correções imediatas em nossa saúde, educação e infra estrutura. Quando fizeram a campanha me lembro bem, que a cidade seria tratada como um empresa, enxuta, buscando lucros e se mantendo viva. Quando um funcionário não serve para uma função, ele é remanejado ou retirado da empresa. Pensem e tomem uma atitude.

    ResponderExcluir
  15. os pais da vila nova estão tentando melhorar a condição da escola, ja que as autoridades e app sabendo de tudo que aconteceu e ainda acontece na escola não toma providencia nenhuma, sempre passando a mão na cabeça da diretora e dando desculpas esfarrapadas pelas atitudes que ela toma, o por que não ouvem a comunidade e o por que ela ainda não foi afastada da escola, ja que a maioria dos pais não querem ela lá? Se ela fosse uma pessoa que realmente se importasse com os alunos ela mesma ja teria se retirado.

    ResponderExcluir
  16. E ai sr. prefeito e sra. vice prefeita, vcs que passaram na epoca de eleições de casa em casa, dizendo que iam fazer uma administração voltada para as comunidades, iriam nas comunidades para saberem os problemas e resolve-los, o por que de não ter ainda atendido o pedido da comunidade escolar? o por que de pensar somente nos direitos dessa gestora e não das crianças?O por que da sua preocupação de dizer que não quer ser injusto com a gestora? Com as crianças e com os pais, com esses o sr não tem a preocupação de ser injusto? O sr esta defendendo a unidade e não a coletividade, o direto de uma pessoa só esta prejudicando o direto de uma comunidade escolar inteira e principalmente o direito de nossos filhos. Cumpra seu dever e suas promessas politicas, hoje nos dependemos de sua decisão, amanhã o sr. dependerá da nossa, pense bem nisso.

    ResponderExcluir
  17. Sra. diretora." Se errou peça desculpas... É dificil pedir perdão? Mas quem disse que é facil ser perdoado. " ( Cecilia Meireles)

    ResponderExcluir
  18. em primeiro lugar quem deveria resolver este problema era o presidente da APP junto com sua equipe ,como ele fechou os olhos deu estes problemas que e uma vergonha para nossa comunidade parabéns para a mae que tomou as dores dos outros pais e fez o abaixo assinado colheu 109 assinaturas e mas de 10 depoimentos de erros da diretora,ao Marcelo parabéns pela sua coragem de expor seu descontentamento e dos demais pais , vereador Volnei cumpriu seu papel de cobrar da autoridade competente o que a comunidade clama nada mas parabéns para ele também precisamos de você Nei,e dai secretaria de educação ,dai prefeito Ademir tu que em campanha visitou os nossos moradores aqui do bairro e falava que família era tudo e agora não fez nada por nossos filhos , se você e sua secretaria não tem capacidade de tomar uma decisão pedi ajuda a primeira dama dona Fatima uma ótima orientadora e diretora do tempo do schuler tenho certeza que ela saberá orientar vocês .O POVO CLAMA TOMEM UMA PROVIDENCIA URGENTE PARA NAO PREJUDICAR NOSSOS FILHOS PULSO FIRME ADEMIR POVO SEMPRE TEM RAZAO

    ResponderExcluir
  19. VAI ESPERAR MAIS O QUE NOSSO PREFEITO ASSUMA E TOME UMA PROVIDENCIA EM QUESTAO A ESTA DIRETORA DA VILA NOVA E FACA O BEM ESTAR DESTA COMUNIDADE VOLTAR A ARMONIA ENTRE PAIS E PROFESSORES

    ResponderExcluir
  20. ESTOU COM VOCES PAIS DA VILA NOVA E NAO DESISTAM

    ResponderExcluir
  21. PARABENS MARCELO ,PARABENS PAIS E MAES PELO SEU MANIFESTO DE INSATISFACAO, PARABENS NEI POR DEFENDER A SUA COMUNIDADE PRETENDO DAR PARABENS PARA SECRETARIA DE EDUCACAO E AO PREFEITO TAMBEM AO TOMAR ATITUDE CORRETA E AFASTAR A DIRETORA DESTE BAIRRO E AQUI VAI PARA O PRESIDENTE DA APP NAO PRECISA DE ISTO TUDO FALTOU TU OUVIR OS PAIS E VOCE TER TOMADO UMA DECISAO AQUI MESMO TENS PODER PRA ISSO

    ResponderExcluir
  22. Gente tudo que acontece la nao e culpa da diretora, uma criança se machuca e culpa da diretora, uma criança fica doente e culpa da diretora, mais botar a mao na conciencia, nao estao contente e so matricular ele em colegio particular ou no estado, SOU CONTRA A SAIDA DELA, POIS SE ISSO ACONTECER QUALQUER COISA VAO ACHAR QUE TEM PODER E VAO FAZER BAIXO ASSINADO E ESCAMDALO, JOGANDO O NOME DE UM PROFISSIONAL QUE ESTUDOU TANTO PARA ESTAR ONDE ESTA... VAMO LA VILA NOVA PENSE BEM NO QUE ESTAO FAZENDO MAIS TARDE PODE SER VOCE QUE ESTEJE PASSAMDO POR ESSA SITUAÇAO RIDICULA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema pai ou mãe não é o que acontece lá, e sim a maneira como a diretora trata dos assuntos...criança ficar doente ou se machucar é normal o que não é normal é a maneira indiferente no qual esta diretora tratar estas crianças. Você é que precisa ver que quem esta errando nisto tudo é a diretora e não as crianças que lá estudam, então quem tem se sair é ela e não as nossas crianças. E você deve botar a mão na sua consciência e ver que a maneira como estas crianças foram expostas ao ridículo e sim é uma grande INJUSTIÇA. PENSE BEM PARA QUEM SABE NO FUTURO NÃO SE ARREPENDER. PODE ACONTECER COM SEU FILHO, DAI QUERO VER SE VAI ANALISAR O QUE ESTA ACONTECENDO DA MESMA MANEIRA...

      Excluir
    2. meu caro anonimo, a questão não é a culpa de tudo cair sobre ela, mas sim a atitude que ela a teve perante a situação. se uma criança fica com febre o minimo é entrar em contato com os pais. È para isso que preenchemos não sei quantas paginas no inicio do ano e colocamos telefones de contato, alias vários.
      não é por ser uma escola municipal que deve ser diminuída ou que devemos engolir todas as coisas erradas. quem pode colocar um filho em colégio particular, que bom. Mas se não temos essas condições o que nos resta é lutar por uma educação digna e de respeito.
      Se ela está passando por uma situação ridícula e sem condições de trabalhar em uma comunidade que não gosta e muita mais não respeita e aceita a sua maneira de agir, mais motivos pra ela ir a um local que gostem dela e consiga trabalhar. Se é tão boa profissional não será difícil de achar um local de trabalho. O MUNICÍPIO RECEBE VERBAS SUFICIENTES PARA DAR UMA EDUCAÇÃO DECENTE. SOU CONTRA SIM A ISSO ESTA DESCONTE MANDA PRA UM COLÉGIO PARTICULAR. MENSAGEM DE GENTE ACOMODADA QUE NÃO BUSCA A MELHORIA.

      Excluir
  23. Sobre o comentário de o Prefeito e vice não retornarem nas comunidades depois das eleições eu penso o seguinte: Qual dos vereadores faz isso? Nenhum deles esta preocupado com a situação se não beneficiar alguém da sua "panelinha", como parece ser o caso da escola. Estão tentando tirar a diretora para colocar outra que deve ser uma das responsáveis por este abaixo assinado. E principalmente o vereador Volnei que se diz do Bairro mas nada faz por ele !!!!! (Até porque mora noutro). É outro que só aparece em época de eleições!!! No mínimo quer beneficiar alguém ligado a ele!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é porque o vereador mora em outro bairro que ele não pode lutar pela comunidade onde mora sua familia e ainda tem sobrinhos na escola o papel dos vereadores é fiscalizar e lutar pelo povo isso acho que é recalque de alguém que deseja seu lugar PRONTO FALEI

      Excluir
  24. PARABÉNS POVO DA VILA NOVA A UNIÃO FAZ A FORÇA. PRINCIPALMENTE SE FOR POR UMA BOA CAUSA..PENSEM BEM AUTORIDADES É NOSSAS CRIANÇAS QUE ESTÃO LÁ.

    ResponderExcluir
  25. realmente a criança se machucar não é culpa da diretora, mas o modo que ela trata a criança machucada, isso sim é culpa dela, mandar a criança simplesmente lavar com agua e mandar estancar o sangue com papel higienico, isso não é tratar a criança com carinho, poderia ela desinfetar e fazer um curativo, ja que é dificil para a professora deixar mais de 20 alunos e ir ela mesma fazer o curativo. quanto ao mandar para colegioparticular nem todos tem condições. quanto ao poder temos enquanto povo poder SIM, podemos lutar pelos nossos direitos. Quanto a uma profissional que estudou tanto , pode ser, mas carinho, amor, respeito e tudo o que vem junto com essas palavras não se aprende em escola nenhuma, e é isso que a ela falta.

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber o que pensa a professora Marlene que já foi diretora algumas vezes e excelente professora e a dona Rita que também já foi diretora o que pensam disso tudo? Por que elas nem foram convidada para serem diretora. não posso deixar de falar da dona Tania que melhor que ela não tem, mas ela foi convidada e disse que não aceitou trabalhar com essa turma. Por que não botam a dona marlene ou a dona rita de diretora ai sim a escola ia pra frente. depois dizem que não tem política?? Queremos solução está semana senão a casa cai secretária. Se existem culpados um deles é VOCÊ... de chegar onde chegou Agora resolva..

    ResponderExcluir
  27. Estava lendo o acontecimento da escola e pensando o que se faz quando alguém rouba alguma coisa de nossa casa ou empresa? chamamos a polícia então por que acham errado a escola ter esta atitude eu achei bem certo se teve um roubo tem que descobrir quem foi e sabemos muito bem que muitos menores cometem furtos e outros tipos de crimes coma presença da policia mostra que a escola teve atitude meu filho foi revistado e eu gostei por que se tivesse sido ele eu como pai gostaria de saber para tomar as providencias pois quero um filho cidadão e não marginal. Este fato ocorreu ano passado por que só agora esta indignação toda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o ano passado foi procurado a secretaria para relatar o fato e nada fizeram, na epoca muitos pais ficaram indignados pq nao resolveram o assunto? foi preciso chegar a esse ponto pra mostrar que a situaçao na Vila Nova é mais seria que um simples roubo de um celular .....

      Excluir
  28. não é o fato de revistar a mochila ,mas porque revistaram só dos alunos do quinto ano tinha mais alunos de outras turmas, professores ,pessoa trabalhando na escola também não quero filho marginal porque educação vem de casa

    ResponderExcluir
  29. SOBRAL - CEARA 1º LUGAR NO IDEB DAS 3 METAS "GESTÃO DEMOCRÁTICA É UMA" QUENTINHA DO FANTÁSTICO HOJE. EM COCAL DO SUL ENFIADO A GOELA ABAIXO MESMO COM 109 ASSINATURAS PARA TIRAR A GESTORA A VICE PREFEITA E A SECRETÁRIA SÃO IRREDUTÍVEIS... VEJA O IDEB DE COCAL DO SUL - NEM ATINGIU A META... NÃO TENTAM NOS FAZER DE BOBOS... SOMOS DA VILA MAS SOMOS CIDADÃOS! Gestão democrática é a Comunidades Escolar que escolhe o gestor - diretor.

    ResponderExcluir
  30. O certo era ter nomes, anonimo eh facil...pra mim eh quase que a mesma pessoa que esta por tras dos comentarios!!!kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o certo é ter nomes, por que você não colocou o seu?

      Excluir
    2. Também concordo por que não começa você e se identificar..Tem que ter muita coragem para dar a cara a tapa...

      Excluir
  31. Eu como moradora acredito que é feito "tempestade em copo d'água", até porque é sempre assim, qualquer coisa que desejam é preciso fazer abaixo assinado. Eu acho que existem maneiras mais concretas de se resolverem as coisas, afinal acredito que somos adultos o suficientes para decidirmos como adultos e não como crianças. É claro que a diretora pode ter errado, mas e quem não erra? Quem nunca errou que atirai a primeira pedra então!! É fácil falar quando não se está em um cargo desse. Afinal não estamos presentes no dia a dia desses profissionais para sabermos como é a realidade deles. Vocês já se colocaram no lugar da diretora?? Porque tá todo mundo se colocando no lugar dos pais e das crianças.. Entendo que é difícil essa situação toda, pois envolvem nossos filhos, primos, amigos, porém é necessário que se saiba conversar e não armar uma confusão dessas. Como disse anteriormente, acredito que existem maneiras melhores de se resolver essa situação. Outra coisa, não acho justo colocarmos a culpa no prefeito e na vice, afinal é uma situação delicada e eles não podem decidirem o que nós queremos que seja feito, até porque nem tudo na vida é como desejamos. Então por favor, parem de colocar o nome da vila nova nesse rolo todo, pois os nomes são dos pais que assinaram esses abaixo assinado, até porque a maioria da comunidade nem sabe do que está acontecendo. Por isso muitas vezes a comunidade fica com uma má fama entre os outros cidadãos, pois tudo que se queira resolver é preciso fazer uma briga ou uma confusão, pois algumas pessoas não sabem conversar como adultos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc mesma disse, vc é uma moradora e não uma mãe, porque se fosse mãe não estaria dizendo que é tempestade em um copo dágua. Quanto as maneiras diferentes de resolverem as coisas, foi tentado, antes do abaixo assinado foi falado com a secretaria de educação a qual estava a par de toda a situação, também estava a par da situação o presidente da APP o qual nada fez para ajudar os pais. E a comunidade com má fama por que? por que busca seus direitos? porque cobra atitudes dos governantes? E vc que provavelmente sabe conversar como adulta, venha conosco tentar arrumar essa situação.

      Excluir
    2. NÃO SOU DA VILA NOVA E ESTOU ADMIRANDO A POSTURA DOS MORADORES. TENTARAM CONVERSAR, NÃO FORAM OUVIDOS E ESTÃO ATRÁS DOS SEUS DIREITOS.

      Excluir
    3. Independente de eu ser mãe ou não, eu sei que faríamos tudo por um filho, e não tiro a razão desses pais, eu só acho que tudo que querem resolver não precisa ser resolvido com abaixo assinado, se foi tentado conversar com a secretaria e com o presidente e não resolveu que tentassem até que seja tudo resolvido, e não chegar ao ponto de abaixo assinado e de confusão. A questão de uma má fama do bairro é porque sempre que precisa-se resolver alguma coisa é necessário fazer toda uma discussão, porque parece que é difícil sentar e conversar civilizadamente, pois é preciso mobilizar a cidade inteira. Admiro a coragem de enfrentar tudo isso e ir em busca da vontade de vocês, só acredito que existam maneiras mais fáceis de se resolver as coisas.
      Mas a briga é entre vocês, eu to por fora e to vendo a repercurssão que está isso tudo. Só quero que vocês entendam uma coisa, vocês não estão no dia-a-dia dessa mulher para saber como é a realidade dela, então não julguem sem saber, porque tenho certeza que vocês não gostariam que fizessem isso com vocês. Eu sempre digo uma coisa: nunca façam para os outros o que vocês não querem pra vocês. E para mim esse assunto já está encerrado.

      Excluir
    4. Concordo mais quando se tem problemas e o Presidente da APP não da importância, muito menos a Diretora algo tem de ser feito. Vocês tem que focar nos depoimentos dos pais, e só assim vão entender o porque do abaixo assinado. É muita preocupação com a Diretora e muito descaso com as crianças. Já foi tentado várias conversas, mais tudo que é falado não acreditam, só o que a diretora fala é que está certo na visão da secretaria de educação, isso é que revolta.

      Excluir
  32. SUGESTÃO: O PREFEITO, A VICE E A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, PODERIAM PARTICIPAR, JUNTAMENTE COM O REPRESENTANTE DO BAIRRO E A DIRETORA E SEUS ADJUNTOS PAR NUM DIALOGO CONSEGUIR COLOCAR AS SUAS IDEIAS DO PORQUE NÃO TROCAR A DIRETORA E CONVENCER A COMUNIDADE DESCONTENTE.
    MAS FICOU MUITO FEIO PRA ESSA DIRETORA E EU NO LUGAR DELA PEDIA TRANSFERÊNCIA OU QUALQUER OUTRA COISA, ISSO SERIA SIM UMA ATITUDE DIGNA.
    MAS ANTES PEÇA DESCULPA PELOS ERROS COMETIDOS.

    ResponderExcluir
  33. Os assinantes do abaixo assinado nao sao concursados e sim pais preocupados com a educaçao de seus filhos, e se vc nao sabe pra cargo de diretoria tem que ser concursado.Se todos os vereadores fosem como o Volnei os governates nao fariam tudo oq querem...

    ResponderExcluir
  34. Não coloco meu nome por que tenho vergonha de fazer parte desta comunidade! Falta muito coisa, inclusive o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja o primeiro a se retirar meu colega, ninguém te obriga a ficar no bairro, pessoas do seu tipo não agregam em nada na comunidade.

      Excluir
  35. eu tenho muito orgulho de um bairro que luta por seus direitos, se tu tens vergonha, facil resolver, vai morar em outro lugar e para de falar bobagens, se não tem algo util pra dizer e ajudar, fique calado.

    ResponderExcluir
  36. querida diretora "Por mais inteligente que alguem possa ser, se não for humilde , o seu melhor se perde na arrogancia .A humildade é a parte mais bela da sabedoria."

    ResponderExcluir
  37. Caros Rodrigo Szymanski e Davi Carrer,
    peço por gentileza que mude o que vcs descreveram ali em baixo:

    Todos os comentários serão postados, desde que:
    - O internauta se identifique (nome completo).

    todo conteudo postado esta como Anonimo!!! acho que nenhu dos comentários acima deveriam ter sido liberado.
    pronto falei.

    ResponderExcluir
  38. SABE PORQUE todos postam anônimo?? Isso tanto ouvi de pais de alunos e funcionários da prefeitura: Aqui é do tempo do coronelismo onde a ditadura está instalada.... Chamam no pano e ninguém pode se manifestar ao menos se fole o que eles querem ouvir.... para quem tem filho na escola e funcionários o jeito de se manifestar é esse! PARABÉNS AO COCAL COMUNITÁRIO POR ESTAR POSTANDO OS DESABAFOS! Não estamos prejudicando ninguém apenas queremos que nosso direito de cidadão seja respeitado! Essa Diretora é paga com os impostos de nosso suor. Obrigado! Proto falei! Porque VC anônimo das 20:01 não se identificou?? Quanta hipocrisia Amigo(a)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelas belas palavras é desta maneira que funciona sim...só ouvem que favorece a eles, mesmo a mentira prevalecendo...Duvidam das assinaturas, dos depoimentos e principalmente das crianças...Isso é o fim...Mais não vai parar por ai...Aguardem

      Excluir
  39. Carolina Thomaz Zavarise16 de abril de 2014 às 08:15

    Lendo hoje estes comentários estou cada vez mais certa que Cocal do Sul hoje conta só com um VEREADOR este que foi citado varias vezes,quero parabenizar vc VOLNEI por ter tido coragem de enfrentar a administração a qual vc é do partido da Vice,vc sempre esteve do lado da VERDADE doa a quem doer é isso aí nobre colega PARABÉNS por defender o nosso povo querido da VILA NOVA.

    ResponderExcluir
  40. Aqueles que não fazem nada, estao sempre a criticar aqueles que fazem algo.
    OSCAR WILDE

    ResponderExcluir
  41. Queria parabenizar os Vereadores...Telma,Volnei,Edson,Geraldinho e Sidney por não ter aprovado o aumento do IPTU nós cidadãos de COCAL DO SUL agradecemos esta nobre atitude dos cinco vereadores.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.