terça-feira, 8 de abril de 2014

Fala Comunidade: leitor pergunta, Prefeitura responde

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

O Cocal Comunitário recebeu uma reclamação de um leitor e levou a indagação ao secretário de Administração e Finanças de Cocal do Sul, Clédio Fachin, que respondeu pessoalmente ao comentário. Confira abaixo o comentário e a resposta.

Comentário:
Oi seu prefeito de Cocal, que bela mudanças que você falou que iria fazer nos colégios municipais. Não tem nem produtos de limpeza. E outra, é uma vergonha fazendo calçada em lugar particulares, enquanto os colégios estão sendo comidos pelos cupim. É uma verdadeira vergonha, forro caindo... Isso é sua bela mudança, o senhor está de parabéns.

Resposta:
Quanto a calçada construída próximo ao trevo, localizado na Biblioteca Municipal, ela se fez necessária devido a falta de passagem aos pedestres, haja visto a construção dos canteiros centrais na pista reduziu significativamente a circulação lateral. Verificava-se riscos contínuos de atropelamentos de pedestres e nesse sentido se construiu a calçada.
Quanto a falta de produtos de limpeza, realmente ocorreu por atraso da licitação dos materiais de limpeza. A licitação foi realizada e o material de limpeza está sendo disponibilizado.
Quanto à manutenção das escolas, estamos realizando dentro de um cronograma de execução. Entendemos que as condições das escolas merecem melhorias rápidas, porém temos poucas disponibilidades de empresas para realizar o trabalho. Mesmo considerando estas dificuldades, já realizamos melhorias significativas em algumas escolas, em um montante de R$ 123.680,99.
Agradecemos seu encaminhamento e esperamos ter esclarecido as dúvidas e questionamentos levantados através do Cocal Comunitário.

O Cocal Comunitário não consegue fazer este “meio campo” com todos os comentários, mas tentamos fazer o possível. Salientamos que o que fazemos, de questionar a Prefeitura, pode ser feito por qualquer cidadão. Afinal, você faz a diferença!

2 comentários:

  1. Aproveita e pergunta para o prefeito ate qdo vai ficar a placa da empresa que colocou a grama na praça??? ela já brotou fizaram 3 cortes, ta bom né!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar os vereadores Telma Edson Geraldinho Sidney Volnei por não concordado com aumento do IPTU de 80% que seria cobrados dos contribuintes sul cocalense muito obrigado

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.