sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Volnei fala sobre diversas questões por mais de 30 minutos na Tribuna

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

A tribuna da Câmara de Vereadores teve exclusividade do vereador Volnei Da Silva (PSD) na última terça (26/11). Ele trouxe vários assuntos por mais de 30 minutos de pronunciamento no púlpito.

De início de conversa, fez questão de explicar e de assumir o erro dos vereadores ao votar contra o projeto que permitia à Prefeitura arrumar as entradas dos terrenos na área rural com cobrança de taxa. Os vereadores rejeitaram o projeto, o motivo era o valor das taxas. “Um dos assuntos remete a reportagem sobre minha fala na Tribuna. Muitas vezes a falta de informação a gente pode ter entendimento diferenciado. Fiquei feliz que fui chamado e cobrado pelo prefeito e fiquei sabendo de um decreto de 2010 sobre os valores, decreto que não veio ao conhecimento dos vereadores”, afirmou. O vereador também destacou que a discussão foi de grande valia para os vereadores, porque este é o papel deles. O vereador ainda discursou sobre o projeto: “quero deixar claro que meu interesse sempre foi os agricultores”.

Sobre a lei de diretrizes orçamentarias para os próximos quatro anos, o vereador destacou: “temos 39 artigos para aprovar, o que estamos aprovamos aqui é um cheque em branco para que o prefeito possa fazer o que quiser”. Ele lembrou que quer que o Executivo abra espaço para diálogo e que os vereadores possam saber em que será investido os orçamentos. “Eu só quero ter o direito de participar e sentar com os vereadores, eu quero fazer parte, quero trabalhar”, disse. “Vou citar aqui um exemplo, com todo respeito a bancada do PSDB. Ano passado foi passado um remanejamento de 1,3 milhão no apagar das luzes”, informou. O vereador defendeu que não aconteça mais isso. 

Ele defendeu a cobrança da taxa de alvará anual e lembrou que existe uma lei de 1997, que garante esta cobrança. “Quem está na cidade e quer melhorias precisa contribuir com o município”. E cobrou que tenha um direcionamento programado para esta arrecadação. 

No fim de seu discurso, fez menção de que o projeto de bônus salarial para os fiscais de tributos é inconstitucional, pelo fato de um vereador ser funcionário licenciado e, em seu entendimento, seria legislar em causa própria. “Quero aqui deixar claro que não sou contra o projeto, mas no meu entendimento ele é inconstitucional”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.