quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cutucadas #54

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

E ontem, 20 de novembro, comemoramos o Dia de Zumbi dos Palmares, Dia da Consciência Negra, e eu fico imaginando como é a consciência negra de nossa cidade. Nem faz muitos anos se conta fatos de negros amarrados na figueira na praça da igreja matriz e que não eram aceitos em bailes. Cocal deveria fazer um pedido formal de desculpa à cultura negra por estes crimes cometidos por alguns nobres cidadãos em sua juventude.

=====================================

Falando em negros/as o racismo é evidente ainda e cruelmente visível. Em um discurso de lero-lero sem nenhum fundamento. Gente racista merece cadeia!

=====================================

Mais nomes se dizem candidatos a Coopercocal, só do PMDB são 4! Eu já contei uns 67 candidatos mais ou menos. Será que são candidatos mesmo ou só querem aparecer no cenário político da cidade?

=====================================

PMDB no sábado elege seu novo presidente com a executiva e o diretório municipal. Dizem que o ex-candidato a prefeito da cidade pelo partido será o novo presidente, mas será que agradará a todos do partido? O nome de Fernado De Fáveri se configura como uns dos possíveis próximos candidato a prefeito, como também a presidência da Cooperativa. Mas parece que a primeira batalha é dentro do partido. Outro nome que pode estar nas disputas é o ex-vereador Nelson da Silva...

=====================================

Resultado da enquete provocou indignação. A chapa está quente na cidade pelas articulações políticas internas. Tanto Jailson como Fernando são nomes fortes. E se destaca também, por correr por fora e fortalecendo o nome na cidade, o Luciano do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.