sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Espaço Tigre: Criciúma E. C. vence e garante vaga na Taça Libertadores Sub-20 de 2014

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Tigrinhos na Libertadores para orgulho da Torcida Carvoeira

O pioneirismo do time da terra do carvão voltou. Após 22 anos, quando o time principal classificou-se para a disputa da Taça Libertadores da América, na qual saiu com um honroso 5° lugar, foi a vez dos garotos da equipe sub-20 repetirem a façanha: primeiro clube catarinense a representar o Brasil em uma competição internacional.

Na outra semifinal, a equipe do Santos despachou o Atlético Mineiro e ficou esperando o classificado entre Criciúma e Botafogo. A vantagem era Tricolor, adquirida na semana anterior com a vitória por 3 a 2 no Rio de Janeiro. O Tigre poderia perder por um gol que ainda assim estaria na final.

Desde o primeiro minuto os Tigrinhos já tentavam marcar. O primeiro foi Vitor Michels, mas foi barrado pelo goleiro Marlon. Aos 18 minutos, porém, Vitor Michels cruzou e Marcelo conseguiu dominar e chutar, placar aberto, para delírio dos mais de 3,5 mil expectadores presentes no Majestoso. Os cariocas empataram com Carlinhos, aos 38 minutos.

Na segunda etapa o Botafogo foi mais ofensivo, mas foi barrado pela defesa Carvoeira. O empate já servia, mas o Criciúma não se intimidava. Aos 29 minutos, Bruno Lopes foi derrubado dentro da área. Pênalti, que ele mesmo cobrou e marcou. Precisando marcar três gols para classificar à final, o Botafogo não fez mais nada e o Criciúma venceu por 2 a 1.

Na final, Criciúma x Santos se enfrentam na Vila Belmiro na próxima terça-feira (12/11). A grande decisão ocorrerá no Estádio Heriberto Hülse, na semana seguinte (19/11). O Criciúma é o último invicto do torneio, sendo que pode igualar o feito do elenco principal em 1991. Noite para casa cheia e apoio total aos jovens, que vem mostrando sua raça nesta copa.

Até agora o Criciúma eliminou Corinthians, Cruzeiro, Remo e Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.