quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Espaço Tigre: Criciúma vence mais uma, saí da degola e empurra Vasco

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Vitória contra vice líder tira Tigre do Z4
Foto: Criciúma EC

A torcida encheu o Estádio Heriberto Hülse e foi recompensada. O que foi visto foi um Tigre que jogava para frente, mesmo cheio de volantes. Não parecia que era a disputa de um time da zona de rebaixamento contra o vice-líder do campeonato. No ano anterior, contra o mesmo Atlético-PR, o Tricolor empatou em 0 a 0 em casa e garantiu a vaga para Primeira Divisão. Nesta noite, garantiu a saída temporária (esperamos que definitiva) da zona da morte.

Os Carvoeiros foram para cima desde o começo. Com 6 minutos a bola foi alçada na área em cobrança de falta e Fábio Ferreira meteu a cabeça, tirando completamente do goleiro e marcando um belo gol. Mesmo com o Tigre jogando bem, o Atlético conseguia atacar, mas sem sucesso, quando não era perdido o lance, a defesa Tricolor dava conta do recado. Aos 27, João Vitor adentrou a área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti, que não foi contestado por qualquer jogador da equipe Paranaense. Wellington Paulista colocou a bola para o fundo das redes, ampliando o marcador.

O jogo vinha muito bom, com chances para os dois lados e a bola rolando bastante, poucos lances de falta. As duas equipes tiveram boas chances no segundo tempo. A melhor do Furacão Paranaense foi com Paulo Baier, aos 15 minutos. Ele arriscou de fora da área e pegou o goleiro Galatto adiantado, marcando um golaço e diminuindo o placar. Em ato de respeito a torcida do Criciúma, onde por muitos até hoje é considerado ídolo, autor de 3 dos 4 gols do Criciúma frente ao Fortaleza na final da Série B de 2002, Paulo Baier levantou a mão, não comemorou seu gol, e foi aplaudido pelo público presente. Foi o 100° gol de Paulo César Baier. Desde que iniciou-se o campeonato por pontos corridos, ele é o maior artilheiro. Galatto levou terceiro amarelo e está fora da próxima partida.

Com a vitória por 2 a 1 o Criciúma subiu duas posições, agora é 15°, ultrapassando Vasco, agora no Z4, e Bahia, que joga hoje, fora, contra o Santos. Caso Fluminense vença o Náutico hoje, alcança o Tricolor, mas não ultrapassa devido ao número de vitórias.

O próximo desafio do Tigre será contra o Coritiba, em Curitiba, no próximo sábado (16/11) às 21 horas. Vencendo o Tigre passa também o Coritiba e fica fora do rebaixamento mais uma rodada, sendo que ainda faltam quatro rodadas para o final do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.