sábado, 30 de novembro de 2013

Olimpíada Brasileira de Matemática: Cocal conquista uma medalha e 11 menções honrosas

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com
Mateus Fontana, aluno medalhista em Cocal

Alunos e professores de Cocal do Sul saíram vitoriosos da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O estudante da Escola Demétrio Bettiol Mateus Bez Fontana recebeu uma medalha de bronze e outros 11 alunos receberam Menção Honrosa.

“Em nove edições da OBMEP a região da Amrec nunca conquistou uma medalha de ouro ou de prata e conquistou apenas sete medalhas de bronze. Destas, cinco foram nesse ano e uma delas é de um dos nossos alunos. Uma aluna comentou nas redes sociais que realizou seu sonho, que é ter um aluno medalhista. Desejo ver a região sul de nosso estado melhorando os índices e penso que o projeto do Clubinho de Matemática está sendo importante nesse processo. Percebi a importância de ter apoio verdadeiro do governo na área da Educação e sou grata por Cocal do Sul estar trabalhando pela qualidade de ensino do seu povo”, avaliou a professora Ana Lúcia Pintro.

 “Para muitas escolas as Olimpíadas da Matemática podem ser consideradas algo insignificante, muitos alunos deixam de participar por falta de incentivo das escolas e dos professores. Mas para mim, a Olimpíada proporciona uma análise do trabalho, um reconhecimento e estímulo para as professoras de matemática, pois quando se tem alunos participando e sendo premiados é maravilhoso. Além disso, a Olimpíada permite estimular e desafiar o aluno a aprender a gostar de matemática, pois transformam conteúdos matemáticos em problemas dinâmicos, desafiadores e divertidos. Pude perceber isso trabalhando com os alunos no Clubinho de Matemática e que me deixou ainda mais estimulada quando vi alunos sendo premiados e reconhecidos”, afirmou a professora Diana Morona.

Alunos premiados em Cocal

Medalha de bronze
Nível 2 (8º e 9º Ano)
- Escola Demétrio Bettiol:  Mateus Bez Fontana

Menções honrosas
Nível 1 (6º e 7º Ano)
- Escola Demétrio Bettiol: Pedro Lucas Inocente, Roger Bertan da Rocha e Luiz Carlos Possa Bendo.
Escola Francisca Burigo: Guilherme Martinho de Souza
Nível 2 (8º e 9º Ano)
- Escola Demétrio Bettiol: Tiago Cardoso Carboni, Sadi Junior Domingos Jacinto E Mateus Rodrigues.
- Escola Cristo Rei: Mateus Israel Borba, Maria Teresa Salvador e Gabrieli dos Santos Sartor

Nível 3 (Ensino Médio)
- Escola Francisca Burigo: Daiane Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.