terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mais de 3 mil peças artesanais em exposição e venda em Cocal até amanhã

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Com muita diversidade e qualidade, a 7ª Expoarte - Feira de Artesanato de Cocal do Sul está encantando as pessoas que passam pelo salão da Igreja Matriz, no Centro da cidade. Artigos de decoração natalina e para a casa, toalhas em geral, mantas, almofadas e fronhas, entre outras peças estão a venda no local até amanhã (20/11). São mais de 3 mil peças artesanais expostas e comercializadas, que variam de R$ 8 e R$ 50.

O objetivo da feira é mostrar todo o trabalho realizado durante o ano pelos 25 Grupos de Mães do município. Em 2013 o carro chefe dos trabalhos foi o bordado rechilieu, uma novidade aperfeiçoada durante os encontros. A técnica foi aplicada em toalhas, fronhas, trilhos e lençóis. 

“A gente sabe que fazer artesanato demora e precisa de paciência e muito amor. Esses são os ingredientes básicos de toda essa beleza. Estou encantada com a beleza dos trabalhos”, comentou a visitante Neusa Martinhago, que veio de Criciúma. 

“É muito gratificante ver o empenho e a alegria delas. Os kits que nós recebemos foram de qualidade e nos oportunizaram ir além do esperado, bem como, levar às mães momentos de bem estar e motivação”, afirmou a monitora dos Grupos Gorethe Saccon.

O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social. 

Confira alguns produtos:

















(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.