sábado, 23 de novembro de 2013

Gestação precoce, doenças e métodos contraceptivos são assuntos de palestra no Demétrio

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Gestação precoce, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos. Estes foram alguns dos assuntos de uma palestra que alunos das séries finais do Ensino Fundamental do Demétrio Bettiol participaram na última quinta-feira (22/11). O assunto foi abordado pela enfermeira Rosemari Citadin e agente comunitária de saúde Paula Orlandi.

“A palestra foi bem interessante. Recebemos várias informações que podem nos ajudar a não errar no futuro. A enfermeira falou muito sobre os problemas que surgem na vida de uma pessoa que não toma cuidados com seu corpo, principalmente na fase de adolescência”, comentou a aluna Dienifer Clemes.

O assunto surgiu através de uma pesquisa feita com os alunos. Uma caixinha ficou exposta na biblioteca da escola para que os estudantes escrevessem sobre seus interesses em pedaços de papel e os depositassem.

“Os alunos participaram de uma pesquisa que tinha como objetivo verificar quais são as maiores dúvidas deles. A proposta da palestra é esclarecer os principais questionamentos”, esclareceu a professora de Ciências Marilac Rossenq Bitencourt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.