terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Beneficiados com cursos técnicos em Cocal do Sul podem chegar a 150

por Rodrigo Szymanski

Em março terá inicio três cursos profissionalizantes para 150 pessoas, de 16 a 59 anos, em Cocal do Sul. Os cursos oferecidos serão de Eletricista, Costureira e Auxiliar Administrativo pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O Programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. A realização em Cocal ocorre pela parceria com a Secretaria de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social. Os cursos serão ofertados pelo Senac e Senai. 

No dia 4 de março inicia o curso de eletricista, no Colégio Maximiliano Gaidzinski. No dia 11 de março o de Costura, no Bairro São João. O curso de Auxiliar Administrativo começa somente em abril, na Escola do Cristo Rei. 

Os curso são gratuitos e tem como objetivos:
-  Expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância;
- Construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais;
- Aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;
- Aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica; 
- Melhorar a qualidade do ensino médio.

Segundo o site do Pronatec o curso ainda conta com uma bolsa auxílio para os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.