sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Campanha da fraternidade reflete juventude e fraternidade

por Rodrigo Szymanski

Todos os anos, desde 1964, a igreja católica realiza durante a quaresma a Campanha da Fraternidade. Promovida pela CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil), este ano o tema é “Juventude e Fraternidade” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). A Campanha da fraternidade sempre teve objetivos de refletir a realidade, as luzes da Palavra de Deus.

“Iniciamos hoje nosso caminho pascal. Os quarenta dias que precedem a cruz e a ressurreição sinalizam o caminho que a igreja, na liturgia, nos oferece como possibilidade de sermos atingidos pela experiência salvadora de Jesus Cristo”, disse Dom Leonardo Steiner, secretário Geral da CNBB, em seu discurso de abertura da Campanha, que ocorreu em Brasília no dia 13 de fevereiro. Estava presente também o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, que enfatizou que a campanha “abre um espaço para o governo trabalhar junto à Igreja”.

De acordo com o texto-base da CF 2013, o objetivo geral é “acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”.

Além de ser católico, é importante que toda sociedade reflita a questão da Juventude. Lembremo-nos das necessidades de políticas públicas para nossos jovens. Hoje os jovens se encontram como vítimas na maioria das vezes em nossa sociedade.

O Cocal Comunitário ira fazer uma série de matérias sobre a temática da juventude. Faça parte desta discussão e mande sugestões de temas ou opinião sobre o mundo juvenil.

Fonte:http://www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.