sábado, 16 de fevereiro de 2013

Força Nacional chega à SC

por Rodrigo Szymanski

A Força Nacional está em Florianópolis desde ontem (16/2), confirmado pelo governo do estado. A Força Nacional chegou no estado para ajudar no combate a onda de violência que abala o estado desde o último dia 20 de janeiro. A Polícia Militar já confirmou 101 ataques.

As cidades que foram registradas chegaram ao numero de 31 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial, Brusque, Blumenau, Garuva, Bom Retiro, São Bento do Sul, Rio do Sul, Porto União, São João Batista, São Miguel do Oeste, Içara, Imbituba e Guaramirim.

Tudo indica que os atentados são ligados a represálias dentro do presidio. O crime organizado em Santa Catarina demostra que está mesmo em altos níveis de organização em nosso estado. E com isso também demostra a fraqueza em termos de políticas públicas de prevenção a violência e de efetivar políticas de segurança públicas.

É preciso combater a violência pela raízes e isso só vai acontecer quando existir uma educação plena de qualidade e a longo prazo medidas de mudança nas formas de agir.

(Fonte g1.globo.com/sc/santa-catarina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.