quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura e Sindicato dos professores entram em acordo sobre aumento para 2013

por Davi Carrer

Os professores de Cocal do Sul devem receber aumento de 7,97% em 2013. O acordo foi realizado ontem (21/2) em reunião entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Público de Cocal do Sul. O pagamento será retroativo a janeiro, mas agora precisa ser encaminhado ao Legislativo para ser aprovado Se for até o dia 15 de março sairá na folha de março, se não apenas em abril.

Com este acordo o Projeto de Lei que tramitava na Câmara de Vereadores sobre o aumento deve ser retirado e a Prefeitura vai enviar um novo. Mas para um projeto ser avaliado cuidadosamente nas comissões ele precisa de pelo menos 14 dias, o que, teoricamente, daria tempo para ser aprovado antes do dia 15.

Durante o encontro professores, prefeito, vice-prefeita e secretária de Educação conversaram sobre a inflação não paga em 2012, que é de 3,06% (Foi pago apenas 1,73%). “Assim que a prefeitura tiver uma projeção dos gastos com a folha de pagamento, pretendem pagar esse valor ainda antes do dissídio de maio”, informou uma das professoras presentes na reunião, que descreveu que lidar com a Prefeitura parece que não será difícil.

Várias perguntas ficam no ar. Já não se fala mais dos 22%? Todos os professores (ou a maioria) estão de acordo com isso?

Atualização

Sobre os 22%, uma das integrantes do Sindicato explicou que a luta deve continunar na justiça e que, provavelmente, a discussão voltará durante as conversas do dissídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.