quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Legislativo aprova repasses e indicações ao Executivo

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Repasse de verba, indicações, diálogos sobre os projetos aprovados. Assim se resume a sessão do Legislativo da última terça. O vereador Volnei Da Silva (PSD) não estava na sessão, porém sua falta foi abonada pelo presidente. O vereador do PSD estava em viagem de trabalho. A plenária da casa do povo tinha quase as mesmas sentadas para escutar os vereadores da última semana, com a vice-prefeita presente na primeira fileira da plenária.

Foi aprovado repasse financeiro para a comunidade terapêutica “Casa Manjedoura”. A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, lembrou do trabalho e da importância do repasse. O vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) concordou com o repasse, porém pediu que a entidade viesse até a casa prestar conta dos trabalhos. Nega ainda lembrou que quem quiser fazer doação pode se dirigir a secretaria paroquial de Cocal.

Não somente a “Manjedoura” levou uma verba de ajuda, pois os vereadores aprovaram o repasse de R$ 13 mil por mês para o Hospital de Urussanga, porém fizeram menção que os atendimentos devem ser melhorado, pois existe várias reclamações, segundo o vereadores Sidney e Luiz Henrique de Bittencourt (PP). Os vereadores também lembram que é preciso que a população, antes de ir direto a Urussanga, passe ou pelos ESF ou pelo Pronto Atendimento Central. Fica a dica á população. O vereador Sidney ainda criticou o governo federal, que cada vez mais deixa a saúde na mão dos municípios e teceu elogios a atual administração.

Já o vereador Edson Rosso (PSDB) indicou que se construa uma nova laje da fossa do jardim Cantinho Alegre. A vice-prefeita fez um sinal positivo para o vereador da plenária. Acho que logo sai a laje no jardim, como disse o vereador do PSDB: “Deus me livre alguém cair ali, não quero nem pensar”, literalmente vai dar M@#%.

E para finalizar mais duas indicações: o vereador Henrique sugeriu uma sessão solene para homenagear o CMG e a vereadora Nega que a prefeitura ajude a criar o centro de equoterapia na Apae de Cocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.